Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.422

ncm do fornecedor X ncm do cliente

Anderson Silva

Anderson Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:52

Olá Galera!

Tenho um produto no meu estoque cadastrado como Bobina de Papel Seda Com NCM xxxx.xx.xx. No meu sistema ERP eu posso associar a NF do meu fornecedor ao meu produto de modo que quando eu fizer a entrada da NF no sistema ele alimenta o estoque do meu produto (Bobina de papel Seda), embora a descrição do fornecedor seja diferente. Porém estou com dificuldade porque é mais de um fornecedor do mesmo produto, e cada um coloca um NCM diferente entre si e diferente do Meu produto no estoque (Bobina de papel Seda), isso se deve pelo motivo de cada um fabricar de fonte diferente ex: um fabrica de celulose pura, o outro fabrica a partir de aparas, etc, mas eu utilizo todos com a mesma finalidade para fabricar meu guardanapo de papel. Minha contabilidade disse que o produto do meu estoque tem que estar com o mesmo NCM do meu fornecedor, como cada um vem diferente não posso entrar a mercadoria no meu produto e que eu devo receber dos meu fornecedores criando o produto especifico de cada fornecedor com seus respectivos NCM's e depois fazer uma transferência do estoque desses produtos para o estoque do meu produto (Bobina de papel Seda). Meu sistema não permite essa transferência. Como posso resolver esta questão? E também a contabilidade não passou embasamento legal da consulta, se consultou no IOB ou direto na RFB.

Desde já agradeço...

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 21:56

A quem cabe a classificação de um determinado produto; Consulta a Receita Federal, com todas as características do produto, bem como suas composição. Se eu sou o Fabricante e ou Importador, quando da entrada do produto acabado, equiparado ou fabricado ter uma denominação dentro das regras de NCM/SH
NCM significa "Nomenclatura Comum do Mercosul" e trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior.
Onde consultar se um determinado produto corresponde ao destacado pelo fornecedor. Pela tabela TIPI.!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.