Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.707

Lupicinio Emidio de Carvalho

Lupicinio Emidio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 08:40

Bom dia

Por favor, na alguém pode me ajudar

Na validação do ECD 2018/2017 de uma empresa fiquei com uma pendência que está aparecendo essa mensagem:

" É necessário totalizar os registros do tipo I355 no bloco 9 ".


Linha Posição Campo Valor Esperado Conteúdo do Campo Registro Conteúdo do Registro

2924 1 - REG 9900 9999 9999 |9999|2924|


Já fiz a alteração como me parece sugerido em "Valor Esperado", e ai aparecem outras exigências. É um erro na importação do arquivo na validação.

atenciosamente

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 08:56

bom dia !

O registro I355 é o saldo das contas de resultado antes do encerramento, o registro 9900 faz a contagem de linhas dos registros usados na ECD.
olha o que diz o manual:

REGRA_QTD_REG_BLC_OBRIGATORIO: Verifica se todos os tipos de registros existentes no arquivo foram totalizados no registro 9900. Se a regra não for cumprida, o PGE do Sped Contábil gera um erro.

Verifica se no seu arquivo consta o registro I355 e se o total de linhas desse registro bate com as linhas informadas no registro 9900.
Pode ser um erro no momento da geração do arquivo no seu sistema contábil.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.