Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.418

erro assinatura - sped ecd - procuração expirada

ADILSON MARTINS

Adilson Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 20 maio 2018 | 13:30

Bom dia,
Preciso de ajuda com um tema...

Tenho um cliente, no qual ele possuo duas procurações eletrônicas, uma expirada em 2015 e outra ativa até 2021.
Entretanto, quando envio o sped como procurador apresenta o erro "A procuração eletrônica cadastrada expirou em 2015...".
A questão é que a empresa forneceu nova procuração eletrônica, no qual a receita não reconhece.
O que fazer para que apontamento seja para procuração correta e ativa?


Agradeço a ajuda de todos.

Abs

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 20 maio 2018 | 19:49

O seu cliente, lhe passou a nova procuração com o novo certificado dele? Se esta tudo OK, tera que ir a SRF urgente, primeiro se certifique que esta tudo certo mesmo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ADILSON MARTINS

Adilson Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 09:28

Bom dia,

Está tudo certo...inclusive consigo entrar no ecac como procurador da empresa utilizando meu certificado.
A questão é...hoje o programa sped está lendo uma procuração expirada, sendo que existe uma outra ativa.
Pior a empresa teve o CNPJ baixado e não consigo comprar um novo certificado para ela.
Saberia informar se posso enviar a sped com ecpf do representante legal e meu ecpf (contador) ?

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.