Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 237

Perda de Qualidade de Segurado, Funcionaria nao volta trabalhar

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:37

Bom dia Caros Colegas, preciso de uma ajuda, estou com a seguinte situação:
Funcionaria teve seu pedido de beneficio negado pelo inss, a mesma procurou um advogado e entrou com recurso judicial, o processo demorou 1 ano e alguns meses, nesse tempo por orientação de seu advogado, ela não voltou a trabalhar, sendo assim não teve remuneração nenhuma neste período.
Percorrido o tempo acima, a mesma perdeu a ação, consequentemente perdeu a qualidade de segurado, por não ter remuneração.
Pedimos a volta dela, e o exame deu Inapto, e ela não consegue o afastamento por ter perdido a qualidade de segurado, alguma sugestão nos nobres colegas ?

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:00

Anderson, bom dia
Isso acontece na maioria das vezes, ela terá que insistir junto a Justiça Federal, mas deverá procurar um advogado na área PREVIDENCIÁRIA, esse irá ingressar com a ação na justiça FEDERAL.
Como o exame deu Inapto para o retorno ao trabalho, então não poderá retornar e se recolher a contribuição o INSS entenderá que ela está apto ao trabalho.
Ela ainda não perdeu a qualidade de segurado isso porque está recorrendo na Justiça essa considera a data de entrada junto ao INSS, perderá sim se ela desistir, e por isso que é importante um advogado especialista na área previdênciária.
ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.