x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 11

acessos 9.463

Certificado Digital x eSocial

LUANA MOREIRA DA SILVA

Luana Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 15:08

Boa tarde !
Vejam se podem me ajudar por gentileza. No manual do Esocial diz que :

Os empregadores/contribuintes não obrigados à utilização do certificado digital podem gerar
Código de Acesso ao Portal eSocial, como alterrnativa ao certificado digital. São eles:
a) o Microempreendedor Individual – MEI com empregado, o segurado especial e o
empregador doméstico;
b) a Microempresa – ME e a Empresa de Pequeno Porte – EPP optantes pelo Simples Nacional
que possuam até 03 empregados, não incluídos os empregados afastados em razão de aposentadoria por
invalidez;
Tenho empresas que se enquadra nessas descrições, e ao gerar este código dentro do portal eSocial e fazer o login , aparece o seguinte erro:
O acesso ao eSocial para pessoa jurídica está disponível exclusivamente com Assinatura Digital. Agora minha dúvida:
Todas as empresas inclusive MEIs terão que fazer o certificado digital? E como funciona a procuração eletrônica?

Bruno Morais

Bruno Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 08:44

Luana
Estou com o mesmo problema porem, fui informado que esse acesso vão liberar a partir de julho. Agora referente a procuração tem uma no site da receita la tem essa procuração para assinar reconhecer assinatura e depois de alguns dias você consegue acessar pelo certificado em que foi outorgado.

segue abaixo link para a procuração:

idg.receita.fazenda.gov.br

MARCUS WALESA

Marcus Walesa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 22 julho 2018 | 16:11

Saudações

Por acaso voces já fizeram o codigo de acesso no portal do Esocial para aquelas empresas do Simples
Nacional que possuem apenas um funcionário?

Consegui fazer os códigos, e quando entrei e preenchi os dados para salvar apareceu a seguinte mensagem:

" Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa."

NÃO entendi essa mensagem. CASO voces tenham feito , tem condição de nos comunicar.
Desde ja agradeço

Rubem Goes

Rubem Goes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 15:35

Boa tarde,

Alguém tem como me ajudar a solucionar este problema.

Erro "Erro HTTP 403.7 - Proibido" quando você executa um aplicativo Web hospedado em um servidor que está executando o IIS 7.0

Ainda não conseguir entra no sistema?

Daniel Montenegro

Daniel Montenegro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 08:54

Bom Dia,

Marcus Walesa,

A mensagem " Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa." é devido a Classificação Tributaria selecionada, as empresas do simples tem que escolher os códigos 1,2 e 3.
Desta forma eu consegui salvar, porem quando vou assinar para finalizar, pede certificado e não consigo.

Att

Roseane Carvalho

Roseane Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:25

Boa tarde!!

Estou precisando de uma ajuda...
Para as empresas com apenas 1 funcionário ou sem que não precisam de certificado, apenas de código de acesso, como vcs geraram o código?
É na mesma página que cadastramos os domésticos, por exemplo?
O cadastro é feito da mesma forma.
Fiquei na dúvida de preencher e não ser ali.
Caso vcs tenham o link e o procedimento, eu agradeço mto!!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:06

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 15:08:20, com o assunto: Certificado Digital x eSocial já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Certificado+Digital+x+eSocial" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.