Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 2.905

SPED Contábil - ECD - O registro j800 não possui todos os campos definidos no leiaute.

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 15:29

Utilizo o sistema Alterdata, para geração de arquivos ECD; no entanto, tenho encontrado uma certa dificuldade em inserir os arquivos do tipo RTF; tais como notas explicativas;

O validador na hora de importar; me reporta o seguinte erro:
O registro j800 não possui todos os campos definidos no leiaute! Não será possível importar a escrituração sem as devidas correções.

E analisando o arquivo como deve está no manual, deveria vir assim:

|J800|001|Notas Explicativas|OcultoABCDEFABCDEFABCDEFABOculto|{\rtf1\ansi\ansicpg1252\uc1…|J800FIM|

E no meu arquivo gerado veio assim:

|J800|099|BP DRE Outra Demonstracoes e Notas Explicativas 2015 e 2014.rtf||{\rtf1\adeflang1025\ansi\ansicpg1252…..|J800FIM|

Tenho uma dúvida se este HASH tem que ser gerado pelo fornecedor do sistema; ou é no PVA que tem que ser reconhecido; e na importação ele ser gerado justamente entre essas duas barras acima, que estão vazias.

Se alguém passou por isso me avise, que vamos partilhando para ajudar-nos; pois estou no mato sem cachorro; ou quem sabe, com o cachorro sem o mato pra correr.

Atc,
Vanderlan Falcão

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.