Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.293

eSocial - FOLHAMATIC

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 15:53

Oi Aline,
eu já tinha visto esse poste e aí então eu fiz assim: na configuração da transmissão criei o codigo 001 coloquei os dados do escritorio vigencia 07/2018 ambiente de envio teste certificado A3 nao usar cnpj/cpf da assinatura. selecionei o certificado A3 do escritorio nas duas partes assinatura e transmissão nas empresas selecionadas coloquei essa empresa. Tem que fazer algo mais que isso? Tentei criar um codigo para cada empresa mas se selecionar a empresa no código gerado para ela não consigo colocar ela na selecionadas do escritorio.O que estou fazendo errado? Grata pela ajuda

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 16:07

Aline boa tarde
em relação aquele erro o 537 você conseguiu excluir e transmitir novamente??

Estou tendo um problema com este erro também .........

Fiz aquele procedimento de limpar a base do e-social varia vezes...e até agora não consegui...

o meu erro foi fazer uma senha junto ao portal do e-social, no momento que gera a senha automaticamente se transforma no S-1000 e agora que estou transmitindo os dados do folhamatic ele diz que já existe no sistema esta informação e não deixa eu entregar , as rubricas, lotação, horários.......

eu teria que fazer manualmente as rubricas, lotação, tabelas, horários...

Passei e-mail para o pessoal do portal do E-social explicando minha situação, que quero excluir este S-1000 que já consta..estou aguardando para ver o que vou fazer.....

tenso ter que lançar tudo manualmente sendo que esta pronto no folhamatic.....

grato

mateus

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 16:11

Então Cassia,
Eu fiz dessa forma:

Certificado para assinatura:
(certificado do escritório) no campo CNPJ coloca o CNPJ da empresa em questão , a empresa que você enviara para o e-social) não marca a opção (não usar o CNPJ /CPF)

Em baixo, certificado para Transmissão:
(certificado do escritório) no campo CNPJ coloca o CNPJ do escritório

Você zera a base do e-social , apenas para apagar o erro anterior, salva, e faz o processo da carga de novo, segundo o suporte todas as empresa que forem enviadas com o certificado do escritório devem ser dessa forma acima.

OBS: Verifica se você refez as procurações para utilizar o certificado do escritório como outorgado, no portal do e-cac e conectividade social , abriu um novo campo de procuração que, permite utilizar funções para o e-social web, etc.

Caso você não tenha feito tem que fazer, no conectividade social, editar as procurações e habilitar todos os serviços, inclusive para o e-social, e no portal e-cac você tem que , cancelar a procuração e refazer uma nova.

Se você não refazer as procurações o sistema vai dar o erro 100070 ou 1006, erro no certificado digital.


Atenciosamente
Aline

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 17:15

Oi Aline, já refiz a procuração. E naquela parte das empresas selecionadas você só colocou a empresa em que você ia transmitir?Você criou um código para cada empresa, colocando em todas elas o certificado do escritório é isso. Mas nesse caso a gente não vai depois poder passar em fila? Estou aguardando o suporte da falho deste as 11 da manhã. Só pra constar colega nosso que usa o folha phoenix já transmitiu todas e começou depois que eu, o suporte funcionou super bem, enquanto o nosso suporte..... kkkk

Edivania Lima

Edivania Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 17:30

Boa tarde pessoal, aqui está aparecendo a seguinte mensagem, não consigo gerar para transmissão, estou tentando falar no suporte mas não consegui.

s1000 - Cadastro não apto: corrija as inconsistencia.
R: Está tudo cadastrado sem inconsistencia, inclusive no diagnostico IOB.

S1005 - Cadastro não apto: corrija as inconsistencia.
R: Está tudo cadastrado sem inconsistencia, inclusive no diagnostico IOB.

s1020 - Departamento não apto
R: R: Está tudo cadastrado sem inconsistencia, inclusive no diagnostico IOB.

Apareceu para mais alguém essas inconsistências???

Obrigada,
Edivania Lima

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 17:31

Boa tarde Walter
Sim consegui fazendo esse processo :

Li num tópico da SAGE que às vezes, por instabilidade do servidor do eSocial (é o que eles dizem, né rs) pode ser necessário limpar a base duas vezes (uma em seguida da outra) e gerar a carga novamente.


Att,
Aline

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 17:40

Aline, boa tarde.

Conosco aconteceu este Erro 401 / Situação 609, porém não conseguimos fazer a limpeza da fila para que tentemos um novo envio.

Fizemos tudo de acordo com o indicado nos FAQ's da SAGE, porém sem sucesso.

Estamos aguardando o atendimento de um chamado aberto para que façam para nós essa limpeza, uma vez que o envio foi feito em ambiente de produção e não conseguimos enviar novamente.

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 18:13

Obrigada Aline,
vou tentar como você me disse. Se nem empresa por empresa está indo, que dirá por fila kkkk ainda estou na fila de espera do suporte folhamatic desde as 11 da manha acha que vou ser atendida? kkk

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 18:50

cassia , eu fiz em fila:
configura se você quer ambiente de teste ou produção , as datas e o tempo de espera (coloquei um minuto)

estava fazendo com o A3 e compramos ontem o A1 e é a mesma coisa :
usando o certificado do escritório na assinatura eu selecionei o certificado no A1 coloca a senha e nunca mais terá que digitá-la, no A3 cada vez que reconectar o certificado ou for enviar algo novo, terá que inserir a senha novamente e ai cliquei no quadradinho "não usar CPF/CNPJ para assinatura)
na parte da transmissão a mesma coisa : buscar o caminho do certificado, inserir CPF ou cnpj do escritório (de acordo com o certificado E CPF ou E CNPJ ), inserir senha e colocar a fila de empresas que quiser para a direita e salvar

tem um link do sage tem as telas explicando certinho : https://www.sageead.com.br/ajudaonline/sistema.aspx?sistema=4

e vc instalous as estruturas hierarquicas ? https://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=7677

Denise

Denise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 20:18

Boa noite pessoal.
Enviei a tabela 1010 e está demorando mais de 24 hs pra processar 280 eventos. Será que é normal? Trabalho com o sistema Copan e não demora mais de 5 minutos.

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 20:28

oi Gabriela,
eu tinha feito como você, com o certificado A3 mas quando tentei enviar dava o erro 401 e 609. Eu já tinha instalado as estruturas hierarquicas sim. Ai fiz como a Aline me disse, transmiti como teste e até que enfim deu tudo verde kkk daí fiz a limpeza e enviei em modo de produção, já que todas as bolinhas estavam verde e então.... retornou o erro 537. Vou tentar o procedimento de limpar a base duas vezes e tentar gerar de novo para ver se funciona.... so por Deus kkk

JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 08:44

Bom dia pessoal!
Quando recebo o arquivo retorno, apesar do cadastro estar apto, aparecem bolinhas vermelhas com erros: nome inválido e data de nascimento inválida.
Alguém já passou por isso? Alguém tem a solução?
Atenciosamente, Alfredo.

ALFREDO
Isabella Cristina

Isabella Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:20

Bom dia.

Estou tendo problemas com o erro 537. Tinha 10 empresas com a bolinha verde, quando enviei no ambiente de Produção, todas voltaram com erro, e não sei oq fazer. Ja fiz todos os procedimentos possíveis, e nada.

Alguém com o mesmo problema?

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:47

Oi Isabella estou com o mesmo problema que você. Não sei o que fazer, tentei limpas a base mas quando vou no carga inicial gerar não aparece o local para limpar a base. Será que teremos que alterar diretamente no portal do e social? Na folhamatic não consigo o suporte e não sei como proceder.

Crislaine A Mariano

Crislaine a Mariano

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:55

Bom dia colegas.

Vou me juntar a vocês para esclarecer dúvidas de envio do Esocial no sistema Folhamatic.
Vi que basicamente os erros são os mesmo, estou com varias empresas com problema de certificado também.
Caso necessitem de algo que eu possa ajudar estou à disposição.

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:56

Bom dia Gabriela, bom dia a todos
também vamos adquirir o certificado A1 como você mesmo disse vai ficar mais facil. Cmo você fez para transmitir em fila? Eu fiz coo você disse, selecionei as empresas mas quando vou na opção carga inicial não consigo selecionar as empresas aparece somente a empresa ativa.

JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:23

Bom dia pessoal!!

Estou com problemas no arquivo de retorno!! Alguém me socorrer?
Apesar do cadastro estar apto, aparecem bolinhas vermelhas com os seguintes erros: Nome inválido e Data de Nascimento inválida, para todos os funcionários.

Alguém já passou por isso? Alguém tem a solução?
SOCORRO!!!
Atenciosamente.

ALFREDO
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:43

Bom dia , João Alfredo Capucci .

A carga dos funcionários ainda não é obrigatório nesta primeira fase, se esta tudo ok com o cadastro , deve ser apenas o sistema que pra variar esta "doido". Muitas vezes ele diz que algo esta inconsistente sem estar. Na hora da transmissão ele não leva o evento dos funcionários. Eu só consegui trasmitir uma empresa até o momento, esta muito dificil. As demais tenho feito direto pelo portal Esocial Web

Att

Beatriz Novaes

Beatriz Novaes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 11:26

Estou na fase de teste e quando faço a carga inicial o sistema faz a carga dos cadastras dos funcionários e essa carga está voltando com o erro 10007. Alguém sabe como resolver isso e só fazer a carga das tabelas?

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 14:27

Estava dando erro S-1000 situação 537
Consegui falar no suporte.
Ele pediu para limpar e excluir a carga inicial
Feito isso tem que aparecer a bolinha cinza no S-1000
Entao vc entra na empresa e espera ate que S-1000 fique com uma bolinha verde
Quando aparacer essa bolinha verde, em situação apareça a mensagem que foi excluido a carga inicial
Depois disso vc pode alterar e mandar de novo

OBS : tudo isso com o certificado alocado

Se depois que vc excluir não aparecer a bolinha cinza, exclua de novo ate aparecer.

Página 26 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.