Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.030

Tributação Vinhos e espumantes

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 11:24

Bom Dia,

Tenho uma empresa (varejista vinhos), que venderá sempre para o consumidor final.
Pelo que verifiquei na tributação, o PIS e COFINS é tributado e o ICMS ST

Porém o mesmo me disse q todos os impostos são retidos, q na venda ao consumidor final, ele estaria isento... alguém sabe me dizer se essa informação procede? Pq de vdd não localizei nada q confirme isso... ao meu entender, ela será tributada no PIS e COFINS sim, apenas não terá o ST que já foi recolhido anteriormente...

a empresa é nova, estamos decidindo a melhor forma de tributação (presumido ou real), no caso se tiver alguma isenção mudaria algo?

No aguardo,
Valéria.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 12:48

Valéria

Bom Dia


Quanto ao ICMS, se já foi retido na entrada, então a sua venda para consumidor final ou mesmo para revendedor ( dentro do Estado ) sem a tributação do ICMS normal e ST ( mencionando na observação que o ST oi recolhido antecipadamente )

No caso do PIS e COFINS: tributação normal em qualquer dos regimes que você colocou, se for presumido, PIS 0,65% e COFINS 3,00% mas sem direito a crédito nas suas compras;

No Lucro real : PIS 1,65% e COFINS 7,60% com direito a crédito nas suas comprar; apuração Não Cumulativa ( débito x créditos )

Marcelo Duarte
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.