x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 894

Cancelamento NFS-e - Prefeitura SP

Suzana

Suzana

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Domingo | 17 junho 2018 | 22:37

Olá, estou com uma duvida referente a escrituração notas fiscais da prefeita de sp. Recentemente fizemos uma analise interna e constatamos que foi gerada as notas fiscais de serviços com o código prestação serviços indevido, gostaria de saber se há possibilidade de alterar esses códigos para o correto dos últimos 5 anos, alguém conseguiria nos auxilar como devemos fazer este processo de alteração NFS - SP ?
E nos informar também a base legal.

Muito Obrigada!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 10:29

Veja bem, se foi cogitada a hipótese de mudança foi por que verificou-se a vantagem de recuperação de impostos, certo ? Se sim, apenas com processo administrativo junto a prefeitura de SP e prepare-se para uma juntada infinita de documentos e uma demora infinita. Se não há vantagem em impostos, deixa o passado como está e comece a fazer o correto a partir de agora. Atente-se se o código utilizado se está na lista de retidos ou devidos e caso haja a necessidade de real mudança não esqueça de mudar no CNAE da empresa e na prefeitura.



Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um tolo e o fará seu inimigo.


Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.