Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.065

Wítallo Fonteles Machado

Wítallo Fonteles Machado

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 11:56

Estou com esse problema na ECF, onde eu a monto importo para o SPED, depois recupero a ECD e por fim a ECF anterior, depois de recuperado, eu notei que em todas as empresas que venho fazendo a ECF, aconteceu a mesma coisa, ao recuperar a ECF anterior ela exclui algumas contas do plano de contas, e não referencia as contas que estão com o plano referencial ao Balanço ou a D.R.E, eu tenho que incluir todas as contas que foram excluídas, manualmente (geralmente não são muitas) e depois, entrar em cada conta no plano de contas, no plano referencial da conta, entrar, visualizar e salvar, isso faz com que o saldo seja puxado pelo Balanço/d.r.e...

Gostaria do Feedback de vocês, sobre o problema de importação da ECF anterior, e sobre os registros P100 e P150 não puxarem o saldo do plano referencial.

Abraços.

Tiago Ferreira da Silva

Tiago Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 09:26

Wítallo, bom dia! Tudo bem?

Estou com o mesmo problema que você. Quando recupero a ECF do ano anterior, ele exclui algumas contas contábeis.

Você conseguiu resolver?

Tiago Ferreira - Maestria Contabilidade
---
Abertura, alterações e baixas de empresas
Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista
Assessoria M.E.I. - Micro Empreendedor Individual
Thiago Cionek Karam

Thiago Cionek Karam

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 17:30

Provavelmente quando estão pedindo para recuperar a ECF anterior estão marcando para substituir o bloco J, ai as contas contábeis que não tinha ano passado ele exclui mesmo. Importem novamente a ECF desse ano e marquem somente para sobrescrever o bloco J que vai arrumar esse erro das contas.

Aline Marques

Aline Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 12:23

Bom dia colegas,

Estamos com um problema aqui no escritório, a ECF Lucro Presumido com a obrigatoriedade da ECD, após a validação as informações das fichas P100 e P150 desaparecem e não estamos conseguindo recuperá-las.

Alguém passando pelo mesmo problema ou sabe como solucionar?

Agradeço desde já.

Wítallo Fonteles Machado

Wítallo Fonteles Machado

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 16:16

Aline, também aconteceu comigo, como o colega disse ali em cima, talvez você esteja colocando para substituir o bloco J.
Quando eu estava fazendo as ECF's que sou obrigado, eu entrei no registro (J050) e gravei novamente o plano referencial de todas as contas analíticas, no caso editei conta por conta do balanço. quando você fizer isso, ela vai ser puxada automaticamente para o registro (P100/P150)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.