x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 468

Alteração de Matriz para filial e vice e versa

Vanessa do Amaral de Sá

Vanessa do Amaral de Sá

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:50

Bom dia!
Estou com a seguinte situação na minha empresa, somos uma empresa de transporte, mas atualmente nossa filial (SP) está fazendo os transportes com veiculo próprio e nossa matriz acabou se tornando mais ADM, pois a maioria dos transportes é terceirizado, com isso, a matriz vai se mudar para uma sala comercial e não teremos como ter nossa atividade principal mantida, pois não conseguiremos alvará para transporte. Minha questão é relacionada a mantermos os CNPJS iguais e somente alterar em contrato social que nossa filial em SP vire matriz e que nossa Matriz (RS) se torne filial. Alguém sabe se isso é possível? A matriz tem o final 0001-00 e a filial 0003-72.

Kátia Silva

Kátia Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 14:57

O correto seria você fazer dois processos de alteração de endereço .... um para a matriz e outro para a filial... ambos podem caminhar juntos, mas serão necessários 2 processos e 2 DBE's ... depois que for protocolado na junta da matriz deve-se trazer para protocolar na junta de SP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.