x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 372

exame toxicologico de motorista

MANUEL FIGUEIRA DA SILVA

Manuel Figueira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 17:13

Boa tarde. gostaria, por favor, da ajuda de vocês para me tirar uma dúvida em relação a exame toxicológico de motorista.
O motorista de um cliente meu, uma transportadora, pediu demissão ontem. Ocorre que ele já havia sido contratado por outra transportadora dois dias antes, e nessa nova empresa ele fez e apresentou o exame toxicológico.
Minha dúvida se resume no seguinte: Posso utilizar na demissão dele esse mesmo exame que ele tirou para admissão na nova empresa ou ele tem que fazer outro referente à demissão do meu cliente?
Grato desde já

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 15:05

Manuel Figueira da Silva
Por segurança da própria empresa, acredito que tenha que ter um exame com os dados dela. Pois num caso de fiscalização, como comprovar que ele fez o exame demissional? uma vez que você utilizou os dados de um exame admissional com dados de outra empresa...

Na minha opinião deveria fazer novamente.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 20:34

Manuel Figueira da Silva,


seria interessante que fizesse novamente evitar problemas futuros com a justiça do trabalho, ja com os dados da empresa tudo conforme a legislação.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:32

Manuel Figueira da Silva bom dia!

Sem duvidas deve fazer o exame pela empresa anterior cujo se desligou, #( forma correta)!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.