Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 947

Duvidas sobre o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe)

Alisson Rodrigues Ferreira

Alisson Rodrigues Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 12:29

Bom dia Forum..

Estou abrindo uma empresa de transporte de cargas, esse é meu primeiro cliente com esse ramo de atividade e estou meio perdido.

Meu cliente me fez algumas perguntas e, como não tenho experiencia, fiquei de dar a resposta para ele.

A empresa vai ser enquadrada no SIMPLES NACIONAL, estabelecida em PIRAQUARA/PR.
Pela ferramenta do Simples Nacional aqui do site, ele vai ser tributado pelo ANEXO III.

Os serviços dele vão ser prestados dentro do estado do Paraná mesmo, sendo assim, vai estar sujeito a Substituição tributária?

Minhas duvidas são referentes ao CTe

A CTe deve ser emitida para qualquer serviço feito por ele?
Quais são as informações que vão ser informadas na CTe?



Desde já agradeço

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 21:10

A empresa vai ser enquadrada no SIMPLES NACIONAL, estabelecida em PIRAQUARA/PR. Pela ferramenta do Simples Nacional aqui do site, ele vai ser tributado pelo ANEXO III.

RESP. Correto, prestação de serviços de transportes intermunicipal e interestadual com base no Anexo III da  Lei Complementar n° 123/2006.

2) Os serviços dele vão ser prestados dentro do estado do Paraná mesmo, sendo assim, vai estar sujeito a Substituição tributária?

RESP. Não tem ST aqui, simplesmente irá pagar o ICMS com base no faturamento (art. 3º, §1º, LC 123/2006), ou seja, encontre a alíquota efetiva: RBT12 X ALIQ – PD / RBT12.

3 A CTe deve ser emitida para qualquer serviço feito por ele?

RESP. CT-e é para serviço de transporte e a obrigatoriedade dos optantes está na cláusula vigésima quarta, V, 'a', Ajuste Sinief 09/2007.

Quais são as informações que vão ser informadas na CTe?


RESP. Veja o Manual de Orientação do Contribuinte - MOC, aprovado pelo Ato Cotepe 30/2019.

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Marketing
há 4 anos Domingo | 6 outubro 2019 | 10:46

Bom dia!

Em 1º de dezembro de 2013, o CTe tornou-se obrigatório para os contribuintes do modal rodoviário optantes pelo regime do Simples Nacional. Seguem alguns artigos que talvez possam ajudar aos próximos leitores deste tópico.

> Dúvidas sobre CTe? Confira aqui 10 perguntas e respostas
> ICMS ou ISS: qual imposto incide no transporte intermunicipal?
A tributação no transporte de cargas e como a Elisão Fiscal pode ajudar
> CTe 3.00a: o que muda? Prazo para QR Code no DACTE é 07 de outubro

=========================================

Se você tem clientes do setor de transportes 
emite CTe pra eles, convido a conhecer o SimplesCTe.
O sistema tem um programa especial de parceria para contadores.

Com ele, você pode aumentar a receita da sua empresa contábil e garantir mais agilidade para seus clientes na liberação de cargas. Você pode agregar valor aos seus serviços e faturar mais sem precisar gastar mais tempo e energia pra isso.

O sistema SimplesCTe é 100% online, emite CTe em segundos e praticamente no automático. Isso porque você não precisa digitar todos os campos, já que ele busca os dados da NFe direto da SEFAZ e faz todo esse trabalho pra você. 

Alguns diferenciais:

- Emissão de CTe em SEGUNDOS!
- Painel do Contador
- Múltiplas Empresas = Um único acesso
- Importação de NF-e direto da SEFAZ
- Preenchimento automático de CFOP
- Suporte TOTAL incluso
- Planos com emissão ILIMITADA de CTe's
- Condições MUITO especiais (parceria para contadores)

Conheça nossa proposta e peça para um consultor ligar pra você! 
Acesse aqui: https://simplescte.com.br/para-contadores

Analista de mkt do Simples CTe
Emita CTe em "segundos" e praticamente no automático, sem instalar nada no computador. 
Painel de Acesso Diferenciado + Programa Especial de Parceria para Contadores. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.