Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 572

DBE de Alteração do Responsável após registro do Espólio

JUAN CARLO DE FREITAS DA SILVA

Juan Carlo de Freitas da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:12

Uma empresa de sociedade simples tem três sócios, todos administradores. O sócio que era o responsável perante a RFB faleceu. Já foi registrado em cartório uma alteração nominando um dos sócios como inventariante e registrando o espólio do sócio falecido.

Agora, preciso fazer um DBE de alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ para um dos outros dois sócios (no caso é a própria inventariante), mas não estou sabendo como proceder com o preenchimento do QSA. Fiz um DBE sem preencher o QSA, somente usando o evento de alteração do responsável, e foi indeferido pela Receita. A informação da RFB foi de que deveria preencher o QSA e utilizar a classificação de sócio "12 - Inventariante", contudo essa opção não está disponível (exceto em espólio de empresário, que não é o caso aqui).

O QSA atual, registrado em cartório é:

Espólio de sócio 1 - 380.000 (representando pelo inventariante Sócio 2)
Sócio 2 - 20.000
Sócio 3 - 10.000


Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.