Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 282

Erro de Preenchimento da DARF de Atraso da Declaração do SIMEI

Rafael Marchete

Rafael Marchete

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:30

Olá, preciso da ajuda de vocês.
Eu acabei atrasando a Declaração de IR do MEI o SIMEI, e com isso foi gerada uma multa no valor de R$ 60,00, pois bem, o que acontece é que na hora de pagar essa DARF de atraso, por desatenção, eu acabei preenchendo o campo, 01- Nome da Empresa / Telefone: de forma incorreta. No lugar da razão Social da Minha empresa que é onde se aplica o pagamento da multa, eu acabei informando a Razão Social da empresa ao qual eu trabalho. O banco não retornou qualquer equivoco do preenchimento, e o pagamento saiu de minha conta normalmente, acessei o Ecac e a cobrança em questão ainda continua. Baixei o documento de Pedido de retificação REDARF, entretanto, analisando o mesmo, não encontrei a retificação do campo, 01- Nome da Empresa / Telefone:
Já entrei em contato com a receita por e-mail para saber algo, mas não obtive retorno.
Os nobres amigos(as) poderiam me informar qual procedimento devo adotar, é necessário mesmo preencher a REDARF uma vez que não há esse campo demarcado no documento para retificação ?

Desde já agradeço muito!

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:33

boa tarde !
Sua identificação junto a Receita é o CNPJ e não o nome, isso não terá problema e não o pagamento irá para outra conta, que no seu caso seria do nome preenchido.

O debito para ser reconhecido deve demorar em torno de 72h no mínimo.

Luiz Carlos Vilar
Rafael Marchete

Rafael Marchete

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 15:06

Luis Carlos Vilar, Muito obrigado meu amigo!
Me deu um alívio e tanto, pois preciso acertar esse pagamento o quanto antes.
Muito obrigado!
Agora é esperar a compensação então.
Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.