Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.645

eSocial - Prosoft

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 13:12

Boa Tarde

Estou transmitindo a S1030 - Tabela de Cargos e Salários e está voltando com essa mensagem o CBO é 5142-10

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela de CBO.
Localização: /eSocial/evtTabCargo/infoCargo/inclusao/dadosCargo/codCBO

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 13:29

Ramon Boa tarde

Tive problemas com relação ao CBO verifique no site do MTE e se consta na prosoft.

Se não tiver cadastrado em parâmetros gerais, tabelas oficiais você pode incluir este CBO.

Ai você só altera em cargos e salários que ele já valida para reenvio ao e social.

Att.

Eleusa

Eleusa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 13:33

Boa tarde!

Tenho uma empresa que tem funcionários com o mesmo CBO mais com salários diferentes, ex: auxiliar de produção A - R$ 1900,00; auxiliar de produção B - R$ 1700,00, tenho que descriminar o porque da diferença na tabela de cargos e salários?

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 13:42

Ramon verificando no site da prosoft pelo erro esta com esta informação.. acredito que o problema é na Serpro.

Instabilidade na SERPRO

Prezado Cliente,

Informamos que o ambiente de produção restrita da SERPRO está apresentando instabilidade, por esse motivo os eventos nesse ambiente não estão sendo processados.

Assim que situação for normalizada informaremos.

Att,
Suporte Wolters Kluwer

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 14:01

Boa tarde pessoal.

Estou com uma dúvida em relação a matriz e filial. Com relação a matriz eu envio todos os eventos tipo S-1000, S-1005, S-1010 etc, e na filial eu envio os eventos à partir do S-1005 em diante ou só envio os eventos relacionados ao cadastro de funcionários? Porque eu fiz um teste na produção restrita eu enviei o evento S-1000 da matriz e depois tentei enviar o mesmo evento da filial e o evento da filial foi rejeitado. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 16:20

Leonardo,
Não tenho nenhum caso desse aqui.. mas lá no gerenciador do E-social, no cadastro da empresa, tem a opção de marcar que a matriz será gerada em outra base de dados.
Mas acredito que para enviar os eventos da filial, primeiro ele vai ter que enviar o S-1000 da Matriz.

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:28

Natália Cristina.

Eu vi que tem esta opção no gerenciador, mas na hora de cadastrar a empresa no gerenciador esta opção não está disponível para marcar, ela fica na cor cinza, eu não consigo marcar. Se alguém já conseguiu marcar esta opção e puder me ajudar fico agradecido.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 11:59

Leonardo dos Santos Curty,

será porque a matriz não está cadastrada na Prosoft?
Se tiver, está associada a filial dentro do cadastro de empresas?
Não tem muita lógica, mas prosoft vc sabe.
Ligar para lá tá difícil.
Além disso este campo é novo, pode estar com problemas.

Valeu

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 13:43

Estou tentando enviar tabela S1000 - Informações do Empregador, só que me retornam com a mensagem Erro na assinatura do evento.

Ocorrencia : Assinatura do evento inválida. Ações Sugeridas: Verificar se houve alteração do evento após a assinatura. Verificar a validade da assinatura.
Localização: /eSocial/Signature

Certificado tipo A3.

EMERSON SANCHES DE LIMA

Emerson Sanches de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 16:00

Olá pessoal talvez alguém possa me ajudar...
Estou enviando a primeira fase do e-social, pedi para que escolho um sindicato, mas a empresa não se enquadra em nenhum sindicato aqui de Rondonia, pois a mesma trabalha com extração de madeira CNAE: 0220901. alguém sabe me dizer qual procedimento fazer nesse caso?

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 14:16

Boa tarde


Estou tentando enviar tabela S1000 - Informações do Empregador, só que me retornam com a mensagem Erro na assinatura do evento.

Ocorrencia : Assinatura do evento inválida. Ações Sugeridas: Verificar se houve alteração do evento após a assinatura. Verificar a validade da assinatura.
Localização: /eSocial/Signature


RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 15:31

Natalia e Jessyca


O certificado vai até 2020, já testei ele em outras formas deu tudo certo ( no CAC da Receita Federal) só para transmitir os eventos que está dando esse erro.

Página 9 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.