Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.049

Envio de dados ao e-social, utilizando procuração eletrônica

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 11:15

Bom dia Pessoal,

Estou tento uma dúvida em relação ao envio de dados ao esocial utilizando procurações ou o certificado tipo token.

Bom, é assim, aqui na contabilidade utilizamos a procuração para fazer e cumprir as devidas obrigações acessórias das empresas.

Outras tem o seu próprio certificado, 'TOKEN' e outro com o tipo de "CARTÃO", e outras com o ceRtificado tipo A1. ok

Minha dúvida é. O e-social dá a opção para envio das informações seja por procurações ou pelo próprio certificado da empresa, ou por procuração.

Só que estou tendo um problema, que é o seguinte.

Quando mando os dados ao e-social de modo restrito, de teste, esses efeitos que mandei com o próprio certificado da empresa, ou pela procuração não tenho retorno da Serpro.

Exemplo: No dia 19/06/18 mandei o evento com o dados do empregador de certa empresa. O certificado utilizado foi tipo 'TOKEN' e até o momento eu não tiver nenhum retorno, só fica em aguardando transmissão.

Outro exemplo: No dia 02/07 mandei o evento com os dados do empregador, mas essa empresa tem procuração. E no monitoramento que faço para saber se o evento foi ou não aceito, não tenho resposta também.

A informação que tenho nos dois exemplos é que 14 - Aguardando Aprovação de Envio e Evento sem ocorrências.

O que devo fazer? Será que quando os eventos forem enviados desse modo, utilizando o TOKEN ou PROCURAÇÃO só será aceito quando estiver valendo, a partir de 16/07/2018?

Obrigado pela atenção desde já.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 13:30

Oi Arley,

Direcione sua dúvida lá no tópico que te informei, assim os colegas poderão auxiliá-la com mais facilidade, por ser um tópico no fórum que trata sobre tudo do assunto eSocial, ok?

Atenciosamente,
Nathália

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.