x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 479

RAFAEL LUIZ DE SOUZA SANTOS

Rafael Luiz de Souza Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 17:06


Boa tarde

Estou com uma cliente que fazia parte de uma sociedade e fez sua retirada em 12/05/2005 na junta comercial e na data atual verificou que seu nome ainda consta na Recita Federal.


Como proceder para retirar nome dela que ainda consta na receita federal?

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 17:29

Rafael Luiz de Souza Santos, boa tarde!

Tem que fazer a alteração também na Receita Federal, através do DBE.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
RAFAEL LUIZ DE SOUZA SANTOS

Rafael Luiz de Souza Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 17:43

Sim, seria esse o processo.

So que ela saiu da sociedade em 2005 e não foi feito a saída dela da Receita Federal e hoje em dia ela não sabe quem e sócio
não tem mais contato nenhum com a empresa.


Como faço a saída dela na Receita sendo que ela não possui mais vinculo nenhum com a empresa e nem mais os sócios.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 08:15

Rafael Luiz de Souza Santos, bom dia!

Até onde eu sei, se faz uma saída de sócio através da alteração contratual. Não sei se tem outros meio para isso.
Neste caso procura ajuda com o pessoal do plantão CNPJ da RFB, pode ser que tenha que fazer um processo por ofício ou não.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:54

Rafael Luiz de Souza Santos boa tarde


Primeiramente elA tem que ter uma via original ou copia autenticada referente a sua saída em 2005 na JUCESP, teria que fazer um DBE informando os novos sócio, só que o sócio entrante que teria que assinar o DBE, mas pelo visto não será possível, pois não tem conhecimento do mesmo, então tem que ser por oficio, diretamente na RFB



A DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL





REQUERIMENTO




Eu XXXXXXXXXXX, portador do RG: XXXXXXXX-SSP/SP e do CPF: XXXXXXXXXXXXXX, venho por meio desta solicitar via oficio e exclusão do quadro societário da empresa XXXXXXXXXXXXXXX COMERCIAL LTDA, inscrita no C.N.P.J. XXXXXXXX/0001-10, estabelecida a Rua XXXXXX, 2045 – cj 903 – Vila Mariana CEP: XXXXX-XXX, por já ter sido alterado o quadro societário na JUCESP desde XX/XX/2005, conforme cópia autenticada da alteração registrada sob o nº XXX.XXX/05-3 em sessão de XX/XX/2005, em que os sócios adquirentes não fizeram às devidas comunicações as repartições competentes, e não tenho conhecimento do paradeiro dos mesmos, sem mais para o momento, subscrevo-me.


Neste Ato;
Pede Deferimento;
São Paulo, 05 de Novembro de 20.

__________________________________

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.