Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 467

Baixa de empresa LTDA.

Maria A. Souza de Lima

Maria A. Souza de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:39


Boa tarde! Sou nova no ramo e gostaria de uma ajuda, estou com uma empresa para ser baixada (LTDA, PRESUMIDO), e estou na duvida sobre os procedimentos, ela esta a mais de cinco anos inativa e já possui um distrato que foi realizado em 24/08/2016. a pergunta é: Esse distrato ainda é valido para o encerramento da mesma.? E qual o passo a passo mais rápido para eu conseguir essa baixa. Eu já possuo procuração na RFB. E uma das sócias foi desligada de uma empresa e precisa da entrada no segura desemprego e esta impossibilitada pelo fato do CPF de esta vinculado a empresa, sera que após a baixa ela consegue da entrada no segurO desemprego? Desde já eu agradeço!

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 17:53

Boa tarde!
Esse distrato foi registrado no dia 24/08/2016?
Se não foi registrado e o distrato ta correto e reconhecido firma pode dar entrada normalmente para efetuar a baixa.

O jeito mais rápido, tendo em vista que o distrato já está pronto, você faz o DBE na RFB de baixa e, se possível, já que tem procuração na RFB, assina o DBE com o seu certificado digital.

Aqui no meu estado, depois de fazer o DBE, você faz um integrador, no próprio sistema da junta (redesim), irá gerar a capa do processo de extinção, você assina, tira a taxa de baixa e leva os documentos na junta para protocolar, sendo eles: capa do processo, dbe, distrato(reconhecido firma), doc dos sócios autenticados e a taxa com o comprovante de pagamento.

Referente a entrada do seguro desemprego, não sei ao certo, mas imagino que ela se desvinculando da empresa, consegue normalmente.

Att.,
Vinicius Silva
Maria A. Souza de Lima

Maria A. Souza de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 11:01

Oi, bom dia!

Obrigada pela ajuda de vcs. Esse distrato ainda não foi encaminhado pra junta. Vou fazer conforme a orientação de vcs. Deus abençoe. Foi muito valida a ajuda.




Att. Cida Lima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.