Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 441

Simples Nacional

ALINE SERRAO ABE

Aline Serrao Abe

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 00:25

Olá amigos!

Estou fazendo um planejamento tributário para o Simples Nacional e me surgiu uma dúvida:
Quando uma empresa em seu primeiro ano fiscal fica durante 3 meses na faixa 1 anexo I do simples nacional tendo uma alíquota Nominal de 4%. Como realizo o cálculo?

Pensei em utilizar a formula ((RBT12XALIQ.)- PD)/RBT12.


Podem me exemplificar com os seguintes dados:

Agosto/X1 Faturamento de R$10.000,00
Setembro/X1 Faturamento de R$ 6.000,00
Outubro/X1 Faturamento de R$ 60.000,00
Novembro/X1 Faturamento de R$ 15.000,00
Dezembro/X1 Faturamento de R$ 8.000,00


Desde de já agradeço a ajuda!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 21 julho 2018 | 17:16

Colega, quem faz o calculo e o programa, se você quiser a resposta 100%, faça uma simulação no próprio programa, e você saberá como o mesmo e feito, só não conclua, só para entender a mecânica do calculo, pois somente o programa encontra, tudo que você quer saber, facilmente e só simular e apos a simulação fazer suas continhas e regras de três e identificara com o e feito, porem fique atenta , pois RBT12 varia més a més, lendo a legislação ate os pontinhos e virgulas, e com mais a simulação você entendera a sistemática, para fazer suas previsões, mas cuidado com as variações que ocorrem mensalmente no RBT12. Boa sorte e muita saúde e disposição.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.