x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 315

Tributação Interestadual entre a BA e o SE

MARTA NUNES

Marta Nunes

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:34

Bom dia!

Alguém poderia me informar como é feita a tributação de Antecipação parcial e total de icms, ente o estado da BA e SE. Tenho uma empresa em SE, ramo agropecuário, lucro presumido, que comprou de uma empresa na BA(Belgo Bekaerte), na Bahia o produto(arame é antecipado5405), mas como é feita a tributação no SE desse mesmo produto, uma vez que o mesmo vem como 2102 e não como 2403? Se alguém tiver também alguma tabela para me enviar sobre as obrigações e os prazos de recolhimento dos mesmos, agradeço.

Marta N. Souza
MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 08:22

Marta,

Você está se referindo a Substituição tributária (encerramento de fase) CFOP 5405, ou Antecipação parcial e total do ICMS? visto que são diferentes, eu sou de Sergipe e pego aqui no escritório muitos casos de mercadorias que estão na lista de produtos com substituição tributária (encerramento de fase) que não são retidos pelo fornecedor da Bahia e ai aplicamos a margem de agregação conforme a lista e pagamos o ICMS substituição tributária.

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.