Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 393

Encerramento de Empresário

vismar

Vismar

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 17:45

Olá


tudo bem pessoal??


Estou com uma dúvida, em relação ao encerramento/ Baixa de uma empresa, a natureza jurídica importa ? tanto Empresário Individual e Ltda Quero fazer uma baixa de uma empresa na junta comercial- Jucesp, os documentos podem varias para a BAIXA ?


Ex: Documentos necessários para a baixa normalmente, 3 (tres) vias o Distrato Social, Darf e Dare pagos com comprovante, e alguns documentos a mais se me lembro....


Att.

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:07

Bom dia !

Vamos lá:

Estou com uma dúvida, em relação ao encerramento/ Baixa de uma empresa, a natureza jurídica importa ? tanto Empresário Individual e Ltda Quero fazer uma baixa de uma empresa na junta comercial- Jucesp, os documentos podem varias para a BAIXA ?
Ex: Documentos necessários para a baixa normalmente, 3 (tres) vias o Distrato Social, Darf e Dare pagos com comprovante, e alguns documentos a mais se me lembro....
R: Importa sim ! Tantos os documentos como os valores são diferentes quanto a baixa de uma LTDA e de um EI.
A taxa (dare) para o cancelamento de uma LTDA é mais caro e quanto aos documentos, o requerimento de empresario de cancelamento substitui o Distrato Social de uma LTDA.

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.