x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 4.282

Qual curso seria mais recomendável?

Alexsandro Figueiredo

Alexsandro Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:52

Bom dia,

Tenho uma dúvida, sou formado em administração mas trabalho com a área fiscal em um escritório de contabilidade, e gostaria de me especializar nessa área. Para os profissionais do ramo contábil eu pergunto, qual curso eu deveria fazer primeiro, um curso de escrita fiscal ou planejamento tributário? Embora acredito que muitos me dirão que eu deveria fazer mesmo é um curso de contabilidade, gostaria de saber por hora em relação a uma dessas especializações qual desses devo fazer primeiro, ou ainda se devo fazer algum outro antes de ingressar em um destes? Desde já agradeço.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 21:45

Boa noite Nobre Colega, tudo bem?



A sugestão do colega Fernando é excelente, eu também indicaria a fazer um Curso de Direito Tributário, o CERS oferece um curso de disciplina isolada e com o conceituado Professor Eduardo Sabbag, recomendo muito esse curso, com ele entenderá toda a doutrina por trás das atividades do setor Fiscal, aí após um tempo botando em prática o conhecimento adquirido no Curso, eu recomendaria um Curso de Analista Fiscal que é mais prático do que teórico(se contrastado com o de Direito Tributário).


Espero ter contribuído!





Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 10:19

Alexsandro,