x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 493

Confissão de Dívidas - Impostos Federais

Boni Oliveira

Boni Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Executivo
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 16:07


Minha esposa tinha uma Empresa Individual. A empresa foi aberta em 1998 e encerrada pela Receita Federal em 2008. Não teve movimentação Contábil. Não tinha funcionários. Minha Esposa tem 29 anos de Banco do Nordeste. Precisa de 6(seis) meses de INSS para se aposentar. Seria possível ela fazer uma confissão de dívidas junta a Receita Previdenciária, a fim de pagar as contribuições do período de 1998 a 2008?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 07:28

Colega voce esta querendo dizer confissao de divida existente de fato ou ficticia de pro-labore nao recolhido, e preeciso de mais detalhes para que o=pssamos orientalo com adequaçao a situaçao de fato. Ou ja existe uma divida executada e protestada, emfim precisamos saber o que esta de fato acontecedendo. Mas na minha opiniao se ela esta ainda no Banco que contiue , porem se foi demitida, existe a estabilidade, para apsentadoria, ou seja precisamos da historia tim tim por tim tim, para uma orientaçao eficaz. Nos retorne com tudo o solicitado, ok.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Boni Oliveira

Boni Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Executivo
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 10:45

Prezado Manoel Luiz,

Trata-se de dívida(fictícia). Não foi recolhido o pro-labore no período. Ela queria pagar estes valores, a fim de contar tempo para aposentadoria. Ela ainda está trabalhando. Ela precisa de 6(seis) meses para completar o tempo de aposentadoria e receber o TETO do INSS.

Veja estes números:

- Tempo de Contribuição - 29 anos e 6meses;
- Idade - 54 anos e 6 meses;
- Total de tempo: 84 anos.

Concluímos que, em dezembro, ela estará com 84 anos e 6 meses. O INSS pede 85 anos, logo ela precisa de 6 meses de contribuição, pois não poderá alterar a idade.

Existe um tempo de 1(um) ano, entre dois períodos de contribuição, que está sem contribuição, pois a mesma tinha uma Empresa Individual, mas não fez movimentos contábeis nesse período.

Obrigado pela ajuda,

Boni Oliveira



MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 18 agosto 2018 | 10:15

Amigo, BONI,
Na minha opiniao, e ela ficar mais seis messes trabalhando, alem do periodo que ela teria direito a aposentadoria , segundo a nova norma, como voce explanou tao bem, isso porque, essa ideia sua nao e ruim se esse periodo fosse de no maximo 5 anos atraz, ou seja ate 2013, como foi anterior, a coisa fica complicada, pois demandaria processo, e advogado, enfim uma confusao dos infernos, e nao traria os resultados financeiros esperados, pelo contrario muita dor de cabeça, mas se fosse ate cinco anos retrocedendo, poderia ser feito de um modo simples via internet, gerando as guias, e quitando, porem como nesse periodo ela estava trabalhando de nada adiantaria tambem, pois so serviria para aumentar a base de calculo, o que nao interessa na situaçao presente, a melhor opçao e ela ficar mais seis messes trabalhando. Uma providencia que voces devem tomar se ja nao tomaram, e se dirigir a uma agencia do INSS, pegar uma senha iniciaal e cadastrar uma senha definitiva no site " meu INSS", e com ela tirar um CNIS, e ficara sabendo a situaçao presente dela, em termos de aposentadoria, inclusive tem uma tabelinha com essa nova formula de idade + tempo, pois como voce deve saber ela vai evoluindo. Espero ter ajudado, mas caso persista alguma duvida nos retorne, sera um prazer poder ajudar ao proximo. ( cuidado com promessas de aposentadores e suas soluçoes mirabolantes, temos casos de pesoas sendo processadas por agirem de boa fe acreditando em falsos aposentadores que dao jeitinho, mas nao avisam que da cadeia tambem), voce entendeu a mensagem, boa sorte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.