x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 336

Abertura de CNPJ para compras

Darlan Vaz Soares

Darlan Vaz Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 23:28

Olá.

Sou novo na área de assessoria e me apareceu um cliente com uma proposta que me deixou na dúvida e queria a ajuda de meus colegas.
Ele deseja abrir um CNPJ apenas para compras na empresa do pai dele, uma loja de móveis pois o CNPJ do pai dele está atrelado a um CPF com dívidas. E isso impossibilita o mesmo de fazer compras maiores e até conseguir emprestimo. Queria entender se existe algum problema com relação a receita federal quanto ao fato dele usar o CNPJ apenas para compras.

Desde já agradeço a ajuda.

Um abraço.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:40

Bom dia Darlan Vaz Soares
O novo CNPJ seria para comprar e o antigo para revenda?

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 18:46

aqui em Alagoas vc pode ate abrir, só que terá problemas, acredito que essa regra se aplicaria a todos os Estados, como uma empresa que só compra não vende nada, quando a Sefaz fiscalizar a empresa, vai querer saber do estoque e a outra que não compra nada tem estoque para vender

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.