Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.059

Regularização Inscrição Estadual

Deise Mara

Deise Mara

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 18:13

Boa Noite!
Estou iniciando um escritório e tenho um cliente na área de comunicação visual que está aberto na Prefeitura como Prestador de Serviços, porém o CNAE é de comércio varejista. Foi excluído do Simples por não ter a Inscrição Estadual. Vcs poderiam me informar qual o procedimento para regularizar a inscrição estadual?
A parte de Legalização pra mim é nova e ainda não possuo muita experiência.
Desde já agradeço.

Deise Mara
Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 18:57

Olá Deise.

Você precisa solicitar a inscrição estadual pelo programa do CNPJ da Receita Federal, lá procura o código 601 e entre com as informações. Terá um protocolo de envio onde poderá ir consultando. E muitas vezes solicitam o comparecimento munido dos documentos que irão ser citados.

Verifique se a empresa tem a documentação necessária, como: IPTU, contrato de locação em nome da empresa ou dos sócios, etc... o melhor mesmo é ir ao Posto Fiscal da jurisdição da empresa para se informar melhor, procure pelos endereços no site http://www.fazenda.sp.gov.br/regionais/ .

Faça isso ainda esse ano, para que em 2010 consiga optar pelo Simples Nacional.

Abraço.

Kelly Cristina leite

Kelly Cristina Leite

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sábado | 25 junho 2011 | 18:29

Boa Noite... a empresa do mei tio quando foi aberta , só tirou o CNPJ(2001), de lá pra cá vem somente prestando serviços, porém agora vai coemçar a comercializar peças também...Então gostaria de saber qual o procedimento correto para obtermos a IE aqui em Campinas, SP, para podermos emitir nota fiscal de peças.

Obrigada

Kelly Cristina leite

Kelly Cristina Leite

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 15:29

Beleza Marcelo... porém só me confirme por gentleza, somente o contador pode fazer esse pedido?
Eu selecionei o item inscrição para quem tem registro na RFB, mas daí alguns campos como nome empresarial por exemplo fica com o campo desabilitado e quando vou verificar pendencia para enviar da o erro de não ter contabilista no formulario... é que estamos sem contador no momento... então somente um contador pode fazer esse pedido de IE?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.