Contábeis o portal da profissão contábil

22
Set 2014
19:17

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Regularização Inscrição Estadual

5   respostas
2.135   acessos

POSTS RELACIONADOS

Deise Mara

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 4 de novembro de 2009 às 18:13:15
Boa Noite!
Estou iniciando um escritório e tenho um cliente na área de comunicação visual que está aberto na Prefeitura como Prestador de Serviços, porém o CNAE é de comércio varejista. Foi excluído do Simples por não ter a Inscrição Estadual. Vcs poderiam me informar qual o procedimento para regularizar a inscrição estadual?
A parte de Legalização pra mim é nova e ainda não possuo muita experiência.
Desde já agradeço.

Deise Mara
Leandro R.f.

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 4 de novembro de 2009 às 18:57:01
Olá Deise.

Você precisa solicitar a inscrição estadual pelo programa do CNPJ da Receita Federal, lá procura o código 601 e entre com as informações. Terá um protocolo de envio onde poderá ir consultando. E muitas vezes solicitam o comparecimento munido dos documentos que irão ser citados.

Verifique se a empresa tem a documentação necessária, como: IPTU, contrato de locação em nome da empresa ou dos sócios, etc... o melhor mesmo é ir ao Posto Fiscal da jurisdição da empresa para se informar melhor, procure pelos endereços no site http://www.fazenda.sp.gov.br/regionais/ .

Faça isso ainda esse ano, para que em 2010 consiga optar pelo Simples Nacional.

Abraço.
Deise Mara

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 6 de novembro de 2009 às 23:29:10
Leandro

Boa Noite!
Obrigada pela informação. Me ajudou muito.

Abraço.

Deise Mara
Kelly Cristina Leite

Usuário Iniciante

postada em: Sábado, 25 de junho de 2011 às 18:29:07
Boa Noite... a empresa do mei tio quando foi aberta , só tirou o CNPJ(2001), de lá pra cá vem somente prestando serviços, porém agora vai coemçar a comercializar peças também...Então gostaria de saber qual o procedimento correto para obtermos a IE aqui em Campinas, SP, para podermos emitir nota fiscal de peças.

Obrigada
Marcelo Oliveira Mendes

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Sábado, 25 de junho de 2011 às 19:47:46
Kelly Cristina Leite

leia o contrato social da empresa do seu tio, no objeto social deve

constar a comercialização de péças, caso tenha descrito no contrato

entre com o pedido de inscrição estadual receitanet cnpj versão 3.1

código 601 obs.: ele precisa estar inscrito também na prefeitura de

campinas.

boa sorte
Kelly Cristina Leite

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 27 de junho de 2011 às 15:29:27
Beleza Marcelo... porém só me confirme por gentleza, somente o contador pode fazer esse pedido?
Eu selecionei o item inscrição para quem tem registro na RFB, mas daí alguns campos como nome empresarial por exemplo fica com o campo desabilitado e quando vou verificar pendencia para enviar da o erro de não ter contabilista no formulario... é que estamos sem contador no momento... então somente um contador pode fazer esse pedido de IE?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.13 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César