x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.037

Cadastro do Pis On Line

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 17:38

respondendo ao seu teste

o sistema grava quem foi o 1º empregador que fez o registro do funcionário no PIS e caso você tente cadastrar uma pessoa que já esta cadastrada ele simplesmente te informa o nº do PIS existente (sem gravar seu cnpj)

se a sua empresa/contabilidade cadastrar pela 1ª vez irá gravar o cnpj dela, independente de quem vai fazer o depósito

e caso a pessoa já tinha NIS (gerado por algum outro serviço) ele irá aproveitar esse nº mas mesmo assim irá guardar o seu cnpj como 1º empregador

Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 09:05

Veja se entendi então.

Se para esse funcionário que fiz o teste, realmente for o primeiro PIS dele, se eu entrar na Conectividade Social no cnpj do meu escritório e colocar o pis para consulta de extrato, estarei vendo ele lá vinculado no escritório?

Se caso esse funcionário já tivesse um número de PIS (não acredito que seja o caso dele pois liguei para 0800 antes e fui informado que teria que fazer o dct para ele) ao cadastrar ele, independente do vínculo (na empresa ou no escritório) ele simplesmente iria me mostrar o pis atual ativo dele?

Diogo Dallazen Mendonça

Diogo Dallazen Mendonça

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 15:50

Pessoal já visitei, Mais a caixa que os próprios funcionários da agencia. Tentando solução.
Cheguei uma conclusão, nem eles entendem como funciona.

O grande problema é que a caixa não aceita mais o DCN na agencia estou com alguns casos que preciso do PIS, Ja preenchi FICUS/E, entreguen tenho senha e não consigo proceder o cadastro.

Como vocês estão fazendo para cadastrar?

abs.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 17:34

Renato B.n.

Na consulta de extrato vai aparecer a informação de quem registrou não de quem cadastrou.
Não sei te dizer se algum relatório ou extrato disponível pra gente aparece essa informação, até acredito que não, mas antes deles bloquearem totalmente a consulta dava pra ver que a informação fica gravada.

a 2ª pergunta é isso mesmo que você disse !


Diogo Dallazen Mendonça

existem muito esse problema mesmo que você esta tendo, muitas agências não sabem fazer o cadastro, o jeito é tentar em outra.

Thaís

Thaís

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:31

Olá pessoal!!!


Depois de mais de 2 meses aguardando o cadastro da caixa no SIISU conseguir cadastrar alguns funcionários que estavam pendentes, porem hoje fui emitir o relatório "Trabalhadores cadastrados por empresa" para confirmar os números e para minha surpresa não consta nenhum cadastro realizado :O

Alguém já passou por isso ?

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 12:02

Thaís
nesse relatório só aparece os que você cadastrou e não havia nenhuma informação no sistema deles, como muitos já possui parte das informações referente a outros órgãos acaba não listando como sua empresa.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 13:28

Thaís
eu não tenho mais uma imagem que mostrava esses outros órgãos, mas olha esse LINK pra vc ter uma ideia.

no Estado esta escrito somente PIS (isso quer dizer que vc foi a 1a. pessoa a cadastrar ela nesse sistema)

muitas vezes já esta com outras informações no Estado, por exemplo: PIS + MEC + SUS (isso quer dizer que quando vc cadastrou no PIS ele já tinha cadastros no MEC e SUS)

Airton Junior
não existe consulta nem comprovante, você não pode esquecer de anotar o nº quando faz o cadastro senão terá que refazer pra poder ver o nº novamente.

Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 14:06

Thaís boa tarde!

Quando você for cadastrar um PIS e quando terminar e aparecer CADASTRO NOVO, ai sim, você vai conseguir imprimir, mas os que já existem no sistema, que muitas vezes os colaboradores falam que não tem o PIS e quando acaba de cadastrar, vai aparecer a confirmação na página dizendo assim:

PIOculto890, porque já existe o cadastramento;

POculto7890, CADASTRO NOVO, ai sim, você vai imprimir...

Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço e fique sempre na posse de DEUS!

Atenciosamente,


Alexander Esteves Machado
Gerente de RH

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 16:33

Fiz o cadastro na Caixa Econômica para acesso do cadastramento online do NIS/PIS, através do preenchimento formulário FICUS/E, porem faço o acesso e não consigo realizar o cadastro pois onde aparece para cadastrar não abre a tela. Alguém conseguiu ou sabe o que ocorre?

Elaine Melo
Encarregada Dep. Pessoal
São Paulo - SP.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 16:44

Elaine

caso você esteja acessando pelo Chrome no canto direito da barra de endereços deve aparecer um escudo, clique nele e depois em carregar script não seguro

caso seja pelo Internet Explorer, se aparecer alguma mensagem de só exibir o conteúdo seguro ou bloquear scripts não seguro, então você precisa autorizar a mostrar tudo

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:05

Alberto,

No Chrome aparece o escudo , porem já fiz o cliquei em carregar script não seguro e a pagina continua igual ao clicar em cadastro nis não aparece nada.

e no Explorer aparece somente aguardando caixa.gov.br, não abre nem a tela para por a senha.

Elaine Melo
Encarregada Dep. Pessoal
São Paulo - SP.
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:26

aquela hora acessei através dos dois pra testar e funcionou, agora fui tentar novamente e só entrou pelo IE 11.0 (no Chrome deu o mesmo problema que deu com você)

acredito que seja algum problema momentâneo relacionado a atualização que saiu do java hoje, infelismente a cada atualização do java metade dos sites que utilizam ele dão problemas

Samira Galeano Martins

Samira Galeano Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Psicoterapeuta
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 11:15

Não sei se já aconteceu com alguém mas eu levei aquele pedido FICUS lá na caixa eles ficaram com os documentos e disseram que iam entrar em contato, até agora nada... Isso já faz um mês...Sem contar que fui em diversas Caixa e eles não sabiam como fazer e disseram que não faziam isso, que eu tinha que ir numa agência maior. Bom resumindo se você quiser dar entrada nisso, você têm que pegar fila de horas não têm jeito. E agora estou com essa dúvida, também vendo as mensagens aqui, eu tenho o certificado do cliente já, no caso quando sair o documento da Caixa então, que eu não sei quando, eu já poderei usar será? Alguém pode me esclarecer? Grata

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 11:49

Samyra Melo

Bom dia,

Estava com um problema parecido ao acessa o sistema não abria a pagina para cadastro NIs, me auxiliaram quanto a possibilidade de atualização do java...

Como a minha maquina estava atualizada e uso Windows 8 , tentei em outra maquina, com Windows XP e Internet versão 8.0, assim e consegui o acesso.


Samira Galeano,

Eu fiz o cadastro do PIS e senha na internet, depois levei o FICUS na caixa, levei um tempo pra descobrir que tinha que protocolar com o gerente jurídico da agencia, apos o protocolo eles disseram que seria avisada por e-mail cadastrado no ficus, como não recebi o e-mail, tentei o acesso com o PIS do Usuário e a senha já cadastrada, e consegui o acesso, pois já haviam liberado.
Tenta fazer o acesso.

Elaine Melo
Encarregada Dep. Pessoal
São Paulo - SP.
Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 10:49

Bom dia, Samyra Mello de Barros Pedro!

Hoje cadastrei normalmente e por muito tempo não tenho erros no sistema...

Atenciosamente,

Alexander Esteves Machado

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 17:49

Olá pessoal, já procurei no fórum, na internet e nenhuma solução para o meu problema, será que alguém pode me ajudar?
E fiz todo o cadastro do FICUS via Caixa, todo o procedimento correto. Cadastrei a senha de usuário no lugar certo lá no site da caixa, mas na hora de entrar no sistema ele dá o seguinte erro:
USUÁRIO NÃO CADASTRADO NO SISGR
SUB-ROTINA: SGRSPFI
COD-RETORNO: 010
PONTO-ERRO: PONTO-015
SGLCODE: 0000
Estou precisando de pelo menos uma luz, pois com o suporte técnico é impossível de falar.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 11:36

Gabrielle Farias,

mensagem de "USUÁRIO NÃO CADASTRADO NO SISGR" quer dizer que não fizeram sua FICUS, caso já faça mais de 5 dias úteis tente levar sua FICUS protocolada de volta na agência e falar direto com um gerente.

um dos meus cadastros estava demorando e eu levei essa página impressa LINK e grifei a parte que fala dos 5 dias úteis, no outro dia liberaram me acesso.


@Todos
para os que estavam com problema para cadastrar PIS, hoje parece que o sistema voltou ao normal.

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 19:04

Obrigada pela resposta Alberto Rabassa Jr, o problema é que eu retornei agência e a pessoa disse que não podia resolver nada, pois não tinha acesso ao sistema e que eu teria que entrar em contato com o suporte tecnológico que eles me dariam o passo a passo. Só que todos já estão cansados de saber que falar com a Caixa é mais difícil que falar com o papa, entrei com uma reclamação no sac com relação ao atendimento pelo telefone e na agência. Mas com a sua dica vou retornar mais uma vez lá na agência e fazer valer os meus direitos.

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 11:16

Bom dia!
Qual o procedimento para dar entrada na ficus?
Pois pelo que fiquei sabendo tem como fazer pedido do pis pela internet, sem precisar ir a uma agencia da caixa
Qual é o procedimento? Alguem pode me ajudar?

Att]

Ismael

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 12:44

Bom dia Ismael, você precisa acessar o link do site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/doc_download.asp) e baixar o formulário que deverá ser levado preenchido para a agência e juntamente com ele os documentos que são solicitados para cada empresa (você encontra no mesmo link em relação de documentos para empresa). Então dá entrada na caixa, depois disso aguarda 5 dias uteis e acessa o link https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01 e faz o cadastro da senha de usuário, depois disso já pode usar para fazer o cadastro do PIS dos funcionários.
Espero ter ajudado

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 14:23

Obrigado pelas informações.

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Página 17 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.