Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 474.033

Cadastro do Pis On Line

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 09:19

Bom dia
Ja enviei para a caixa o formulario FICUS e agora depois que cadastrei a senha e vou entrar para cadastro de pis aparece a seguinte mensagem "Usuário de internet não cadastrado no SISGR"
alguém PODE ME AJUDAR?

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:07

Priscila, dei entrada no FICUS dia 26/11, quanto tempo demora para liberar? o funcionario da agencia disse que ontem estaria liberado...
voce sabe me informar? obrigado

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:42

Priscila

Obrigado pela ajuda, vou aguardar então, funcionario sem Pis não entrará para o fundo que vai ser pago dia 05 desse jeito...

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 16:59

Boa Tarde,Amigos.

Não sei se alguém já passou por esse erro: enviei o arquivo de cadastramento do Pis pela Conectividade e quando fui abrir o arquivo que a caixa me enviou o documento veio com inúmeros caracteres que não da para identificar nada.Compareci na caixa e um funcionário falou que o funcionário possuía o Nis e que eu precisava fazer o cadastro do CNPJ da empresa.Depois fui em outra Caixa e o funcionário me falou que não existia aquele Pis/Nis.

Resumindo,como que eu faço para fazer esse cadastro? Eu teria que cadastrar o meu Pis para fazer o cadastramento online?


att.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 17:19

Olá Taís,

no dia 05/12 o sistema da CEF deu um problema com relação aos cadastros de PIS/NIS, não sei que dia exatamente isso foi arrumado. Talvez esse seu arquivo não funcionou por esse motivo. Eu tentaria cadastrar novamente pelo CNS.

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 16:31

Boa tarde,amigos.


estou tentando enviar o arquivo do pis pela conectividade e quanto tento anexar o arquivo me informa a seguinte mensagem" CNPJ do arquivo difere daquele do certificado eletrônico.
Código: 005
Erro no registro:1
tipo: 0829
Posição: 54-67 (CNS - A0606)

Sendo, que eu já verifiquei o arquivo e o CNPJ é o mesmo. Alguém pode me ajudar?

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 15:50

Oi ALberto vc tem conseguido cadastrar NIS pelo site da Caixa?
Consigo acessar, com meu PIS e senha. Quando cliclo em Cadastro NIS, já dentro da emnpresa, aparece a msg: "A navegação para a página da WEB foi cancelada", no Explorer. É meu primeiro cadastro. Está com erro mesmo?

Neiri
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 17:04

Olá Neiriluce Strey, estou conseguindo normalmente.

Como esse site possui um erro de script ele acaba dando problemas as vezes, principalmente no Explorer. Eu prefiro usar o Chrome que costuma funcionar melhor, você só precisa lembrar que após chegar na tela do Cadastro NIS você terá que clicar no escudo que fica do lado direito da barra de endereços do Chrome e depois em Load unsafe script

ALINE AKEMI IAMASHITA

Aline Akemi Iamashita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 16:55

Olá
Queria saber como preencho a FICUS. Principalmente nessa parte:
3 - Solicitação de Acesso
(Vou preencher com o que??)
4-Observações
(Tenho que preencher algo aqui??)

Assinatura do Usuário Externo
(Esses dados é do dono da empresa?)

Assinatura do representante legal
(Esses dados é do contador do escritório?)

6-Autorização de cadastro
(O que tenho que preencher aqui?)

Assinatura do gestor da informação
(quem assina aqui??)

Se alguém puder responder todas as minhas perguntas eu agradeço muito.


"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 10:41

clicando em ver Anexos em qualquer post você consegue ver um modelo do FICUS/E preenchido
mas tem algumas coisas que eu costumo mudar:

campo 2
o ideal é cadastrar alguém que não sairá tão cedo da empresa, pois caso ela saia você terá que fazer uma FICUS/E excluindo a pessoa e outra cadastrando uma nova depois.

campo 3
alem de Consulta NIS é bom colocar SISGR também, cada agência da CEF entende de uma forma esse campo.

campo 4
não é necessário preencher

campo 6
não preencher

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 11:20

Bom dia Amigos, gostaria de uma ajuda: após meu programa de DP gerar o arquivo para cadastramento do PIS eu acesso normalmente o Conectividade Social. . Quando vou salvar o arquivo para transmissão dá o seguinte erro: Os Plug-ins a seguir não respondem: Java (TM) Platform SE 8 U11 - DESEJA PARAR SIM OU NÃO ?

Após isso não consigo salvar o arquivo de jeito nenhum, alguém já passou por isso e conseguiu solucionar ?
Agradeço pela atenção desde já

Marcus

Marcus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 12:31

Bom dia.

Foi enviado o arquivo do PIS, mais no retorno esta vindo como TXT. Alguem esta passando por isso e como resolveu.
Estou no aguardo, Obrigado

EDSON DOS SANTOS PAULA

Edson dos Santos Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 17:11

boa tarde, Sou novo aqui.

Sobre este novo tipo de cadastro de PIS online, fiz meu primeiro acesso e assim que cadastrei recebi uma mensagem com o seguinte cod PI0000
228.019...

Gostaria de saber se esse já é o numero do PIS ou não? alguém sabe me informar.

obrigado

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 11:34

Eu também estou com essa dúvida Edson.
Não sei se chega alguma mensagem no nosso email ou se esse já número que aparece já é o PIS. A quantidade de números confere.
Alguém que já está trabalhando há mais tempo com esse cadastro on line, poderia nos auxiliar?

Neiri
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 12:17

Caros colegas,

Estou gerando o PIS através do meu sistema Dominio, e envio através do certificado digital, porem estava conseguindo normalmente, só que agora ele apresente o seguinte resultado.

Alguém sabe como resolver?




R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O

Linha

NIS

Retorno

Gravidade

Descricao

Oculto Oculto 1226 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de Remessa inválida



LISTAGEM DE CAMPOS
Campos Presentes(conteudos nao validados) Obrigatorios Ausentes Possivel Divergencia Tamanho Campo

Thalisson Rocha
LUANA MENDES

Luana Mendes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 13:47

Boa tarde! No arquivo que a caixa envia na caixa de postal chamado de retorno consta o nº de PIS.
O formato é TXT, é só abrir no bloco de notas, coloque o cursor no nome do funcionário e siga até o final da linha.... lá consta o num do PIS.
Ou então liguem no telefone 0800 726 0207, opção 1 (pis); opção 3 (empresa), e informar os dados para o atendente como CPF, Nome da mãe, data de nascimento que ele informa o num.

Espero ter ajudado.

Yara Ariane V Moreira

Yara Ariane V Moreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 12:58

As publicações são bem antigas, mais se alguem puder responder ou me ajudar, liguei para Fortes e me inforamaram que agora na versão mais atual temos que gerar um arquivo e enviar para Caixa, para o cadastramento de Pis e de verdade não consigo localizar na Caixa, é meio urgente..

Página 24 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.