x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.524

Financiamento para abrir uma empresa

WALFRIDES MARÇAL DE SOUZA

Walfrides Marçal de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 14 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2009 | 11:48

Ola pessoal, gostaria de iniciar um negocio na minha cidade, na area de educação, o problema é que não tenho capital se quer pra comprar uma caneta, alguem poderia me indicar onde posso arrecadar fundos como financiamentos, emprestimos para começar esse negocio?

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 16:12

Olá, Walfrides!

Para quem está começando um negócio, sugiro que você busque informações no Sebrae.
Em relação à empréstimos, desconheço linhas de crédito para quem ainda não tem empresa estabelecida e mesmo aquelas já em funcionamento, tem dificuldades em obter financiamentos. Em último caso, você terá que investir do seu próprio bolso: empréstimo pessoal, venda de algum bem, sociedade, etc...
Dependendo do seu negócio, talvez seja possível aderir ao MEI-Micro Empreendedor Individual.

Um abraço e $uce$$o!

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.