x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 29.536

tabela pis e cofins

Sandro Pagnussat

Sandro Pagnussat

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 16:36

Boa tarde, prezados senhores gostaria de saber se alguem tem uma tabela da tributação do Pis e Cofins no ramo de supermercado, pois a partir de janeiro vou ter 2 empresas no lucro real e tenho algumas duvidas sobre o débito e o crédito dos produtos quem incidem Pis e Cofins......abraços....

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 16:22

Boa tarde, Sandro


Bem-vindo ao Fórum Contábeis

Com créditos a Saulo Heusi, sugiro-lhe a leitura das opiniões dele neste tópico, e falando de "tabela", em anexo há uma planilha de minha autoria.


Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Sandro Pagnussat

Sandro Pagnussat

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 23 janeiro 2010 | 09:00

Bom dia Geraldo C. Gimenez, agradeço ao senhor pela atenção foi de suma importancia essa tabela que o senhor me passou abraços e felecidades ao senhor........

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sábado | 23 janeiro 2010 | 23:56

Boa noite, caro Sandro


Uma ressalva: meu nome é Ricardo, e não Geraldo.

Espero que o arquivo que lhe ofereci seja útil.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Rosângela Moura Alves de Lima

Rosângela Moura Alves de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 11:14

Bom dia, ao conhecer o site, descobri que conseguiria uma tabela de tributação para PIS/CONFINS. Trabalho em uma distribuidora de alimentos, incluindo perfumaria e limpeza; e gostaria que se possível me fosse fornecido com urgência, a referida tabela.

Muitra Grata!

Rosângela Moura

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 09:25

Bom dia, Rosângela


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Trabalho em uma distribuidora de alimentos, incluindo perfumaria e limpeza; e gostaria que se possível me fosse fornecido com urgência, a referida tabela.

Segundo as Regras do Fórum este portal é um site gratuito cujas informações são oferecidas pelos próprios usuários de modo espontâneo e gratuito e também publicamente para poder expor a solução ao maior número possível de interessados.

Portanto, considerando que não é sensato e nem coerente solicitar ajuda particular e com urgência em um site gratuito, sugiro-lhe melhor ponderação em suas próximas mensagens, lembrando que este assunto já está bem debatido em outros tópico de tal modo que através de uma pesquisa você encontrará considerável número de soluções.

Finalizando e a título de cortesia, com créditos à APAS, (Associação Paulista de Supermercados), indico um artigo interessante sobre este assunto: clique aqui.

Na certeza de que você colaborará para com o bom andamento de suas participações, agradeço pela atenção dispensada.


Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sábado | 5 março 2011 | 19:03

Essa tabela da APAS ainda não faz menção da Lei Federal 12.350 de 20/12/2010 que trata da supensão do pis e Confins sobre a venda de carnes Suínas e de Aves. A suspensão alcança apenas a venda de PRODUÇÃO (abatedouros e frigoríficos) portanto, a venda a varejo (para o consumidor final) continua tributada de forma integral (1,65% PIS e 7,6% COFINS) , tendo o adquirente um crédito presumido de 12% resultando na alíquota de presunção para o PIS de 0,198% e para a COFINS 0,912%.

Att.

Eduardo R. Antunes Coelho


Angela Beatriz Lanius

Angela Beatriz Lanius

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 11:57

Bom dia!
Sou nova aqui, e gostaria de uma informação.
Onde consigo localizar uma tabela com NCM e Tributação de Pis e Cofins para produtos de loja de convêniencia em um posto de combustiveis, óleos e lubrificantes, e para uma empresa que vende materiais de construção.

Att.
Angela Lanius

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 16:32

Boa tarde, Angela Beatriz Lanius


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Onde consigo localizar uma tabela com NCM e Tributação de Pis e Cofins para produtos de loja de convêniencia em um posto de combustiveis, óleos e lubrificantes, e para uma empresa que vende materiais de construção.

A tabela de NCM pode ser obtida no seguinte sítio: clique aqui, enquanto a situação fiscal de PIS e COFINS (alíquota zero, suspenso, diferido, substituição tributária, retido na fonte, etc.) geralmente vem indicada na nota fiscal do fornecedor.


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Welynadia Rodrigues

Welynadia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 17:33

Caros colegas, trabalho em uma empresa que além de ter como atividade principal a geração de energia elétrica, também presta serviços de administração e gestão, sendo esse a nossa única fonte de receita. Somos por obrigação tributados pelo Lucro Real não - cumulativo.
Minha dúvida é a seguinte: No cáculo do PIS e COFINS mensal o que eu devo utilizar como crédito? As despesas com ordenados e salários, energia eletrica, aluguel, podem ser consideradas, visto que são as despesas necessárias para a execução dos nossos serviços? Esse crédito é o valor integral?

Desde ja agradeço.

Atenciosamente,

Welynádia Rodrigues.

Welynádia Rodrigues.
Fernanda Roberta Colombo

Fernanda Roberta Colombo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 16:44

Boa tarde, tenho uma empresa varejista onde é vendido produtos veterinarios, vacinas, medicamentos, rações, areias para caes e gatos etc, tenho duvidas quanto a aliquotas de pis e confins desses produtos, por favor alguem teria alguma informação obrigada.

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 09:50

Simone,

Seja bem vinda ao "Fórum Contábeis".

Clique no link abaixo, é uma planilha de Pis e Cofins para Supermercados, elaborada pela APAS - Associação Paulista de Supermercados, nesta você encontrará produtos com tributação monofásica, alíquota zero, e com crédito presumido.

Planilha Pis e Cofins Supermercados - APAS

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.