Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 90.090

Carta de Correção Nota Fiscal de serviços

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2007 | 17:19

Boa tarde Leandro, eu acho que não pois a carta de correção não pode corrigir o total da NF, por isso independente de ter ou não ICMS e sendo nota de serviço, acho melhor fazer o cancelamento da mesma.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Felipe Bicalho

Felipe Bicalho

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2007 | 12:01

Leandro,

a Carta de correção não pode alterar, valores, datas, quantidades... por isso não pode ser feita a carta, o que pode ser feito, caso nao tenha possibilidade de cancelamento, é fazer uma nota fiscal complementar alterando apenas o valor que esta menor

Paulo César S. Lima

Paulo César S. Lima

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 11:27

Saudações.

Minha dúvida é a mesma de voces, ou seja:

Recebemos uma nota fiscal de um fornecedor, de um serviço por ele prestado, sujeito ao ISSQN. Porém os dados cadastrais registrados no endereço do remetente, diverge do real, ou seja, o mesmo informou o numero do CNPJ correto de nossa filial, mas com endereço de nossa matriz, sendo que ambas estão em municipios distintos. Uma está em São Paulo, outra em São Caetano do Sul-SP. O fornecedor então, alegando a impossibilidade de cancelamento de sua NF, enviou-nos Carta de Correção com os dados corretos de endereço e municipio. Não encontrei nada a respeito em legislação municpal, a respeito da carta de correção para alterar endereço.

Obrigado.


MIRIA MIRANDA DE SÁ

Miria Miranda de Sá

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:33

Boa tarde a todos.
Minha duvida é, emiti Nota Fiscal de prestação de serviços Serie 1, e eu não coloquei a expressão " Documento emitido por ME ou EPP optante pelo simples nacional".
A empresa contratante acabou retendo o ISS e Inss, como posso fazer uma carta de correção para tentar recuperar estes valores retidos, já que os mesmos já estão sendomrecolhido atraves do DAS?
Obrigada

Marcelo Pereira Damasceno

Marcelo Pereira Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 11:07

Olá Miria,
Ja aconteceu com umas de nossas empresas igual o teu caso, eu me informei e não tem carta de correção para nota Fiscal de Serviço Eletrônica.
Eu fiz o seguinte: Pegar os comprovante de ISS e INSS retidos pela empresa, levar na prefeitura e dar baixa nos imposto, já que eles são recolhidos através do Simples Nacional. No meu caso deu tudo certo, o Das veio com os valores descontado, como se fosse retido.
Espero ter ajudado, qualquer duvida estamos aqui.
Abraço

Marcelo Damasceno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.