x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.456

Estatuto e Ata de Fundação

Roberto Francisco Daniel Neto

Roberto Francisco Daniel Neto

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 15:18

Boa Tarde à Todos!!!

Estou trabalhando na abertura de uma Associação Civil sem fins lucrativos - Empresa Júnior - dentro de uma Faculdade. Sobre o Registro do Estatuto Social e da Ata de Fundação e Eleição, tenho as seguintes dúvidas.

1. No Estatuto, assinam apenas os Diretores e um(a) Advogado(a)?
2. Na Ata de Fundação, assinam todos os presentes? ou seja, os Diretores, Gerentes, Presidente e Secretário da Ãssembléia de fundação?
3. O Presidente e o Secretário da Assembléia pode ser algum membro que fará parte da Associação?

Desde já agradeço pela atenção prestada.

Bom trabalho à todos!!!

Leandro Vieira Rodrigues

Leandro Vieira Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Sábado | 27 março 2010 | 19:02

Roberto,

O estatuto deve ser assinado pela Diretoria e o Advogado;
A Ata deve ser assinado pelo Presidente, secretario e a diretoria;
O presidente e o Secretario podem sim fazer parte da associação;
Por fim é necessario uma lista de presença para que todos os membros da associação assinem escrevam o nome e o CPF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.