Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 6.722

Alteração de razão social e objetivo no Simples

Erika Lopes

Erika Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 00:53

Olá.
Por favor, gostaria de um auxílio sobre algumas dúvidas:
Tenho uma microempresa enquadrada no Simples Nacional, cujo objetivo é edição de livros e revistas, mas pretendo alterar sua razão social e alterar/incluir outras atividades no objetivo da empresa, tais como serviços de comunicação e produção editorial, cultural e cinematográfica.
Pelo que vi, são atividades permitidas para o Simples, mas não sei agora como proceder para realizar as alterações... levo um novo contrato social direto em cartório?
É possível fazer alteração da razão social?
Ainda, os custos para isso são altos?
Valeria mais a pena abrir outra empresa e encerrar esta?
Obrigada desde já!
Erika

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 16:48

Boa tarde a todos


Estou com uma duvida talvez ate simples, mas mesmo qdo é uma alteração de endereço da empresa ,tenho que dar entrada na receita federal ,do entrada na receita logo apos sair o DBE ou mais pra frente ,

O que faço em seguida :

Estou com o DBE assinado ,e ....


Obrigado



Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Eduardo Gaidaje Tito: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Eduardo Gaidaje Tito
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 16:51

Eduardo,

sim, é preciso da entrada na Receita Federal com o DBE.

após isso, precisa informar a Prefeitura, INSS e Caixa Economica Federal, bem como, os sindicatos que sua empresa é enquadrada.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.