Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.212

Natureza Juridica

Wagner Souza

Wagner Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 01:01

Meu problema é o seguinte, fui dar entrada em uma empresa individual e na junta comercial foi informado pra que eu fosse à receita federal pedir uma declaração informando que a atividade da empresa pode ser enquadrada com a natureza juridica 2135 "empresario individual" pois bem quero saber se alguem sabe quais cnae's não podem ser usados com a natureza jurica 2135 e por que? por exemplo a empresa que tem a atividade de produção musical não pode ter natureza juridica 2135 por que?

grato a todos

wagner Souza

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Sábado | 10 abril 2010 | 21:48

Wagner,

É um assunto que me deixa pensando muito, esse. Como pode a Receita que é Federal, proceder em relação a determinado tópico, de acordo com a latitude? Porque em São Paulo, por exemplo, pode o empresário exercer atividades de contabilidade e em Alagoas não? Eu desisti de entender e, aproveitando a sua dúvida, Wagner, gostaria imensamente, que os colegas se pronunciassem sobre o assunto relatando as experiências - as permitidas e as vetadas pela Receita FEDERAL.
Agradeço desde já...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.