x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 961

livro caixa por favor

jeniffer scarlet

Jeniffer Scarlet

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Sábado | 10 abril 2010 | 11:18

Gostaria de saber se alguem pode me postar modelo de livro caixa, e como faço para organizar a conta bancaria de uma empresa tenho que guardar copias de cheques emitidos e comprovantes de transferencia bancaria , como faço para organizar isso tenho que verificar quem pagou no dia as contas comecei a trabalhar no financeiro de uma empresa e só tem eu alguem pode me ajudar por favor urgente

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 11 abril 2010 | 07:09

Jeniffer Scarlet

Mister se faz que voce consulte o contador de sua empresa, haja vista que este livro e os documentos, anexos, comprobatórios, servirão de ferramentas para que ele faça a contabilidade da empresa.

Um modelo de livro caixa pode ser feito no excel mais ou menos assim:

Linha 1: Razão Social da Empresa
Linha 2: CNPJ 00.000.000/0001-00 IE 000.000.000.
Linha 3: LIVRO CAIXA JANEIRO A DEZEMBRO 2010
Célula A4 DATA: Célula B4 HISTÓRICO: Cèlula C4 DEBITO; Célula D4 CRÉDITO; Célula E4 SALDO
EM E5 digite a seguinte formula =Soma($C$5:C5)-SOMA($D$5:D5), COPIE E5 e cole até a linha do ultimo lançamento.

Em B5 digite: Saldo Inicial e em C5 o valor

Quando voce for formatar e configurar a planilha ponha A1:A4 como area de repetição de impressão.

Para cada lançamento feito no caixa tem que existir um documento que comprove este lançamento.

Editado para correção digitação.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.