x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 48

acessos 259.549

Tabela NCM, Substituição Tributária

Rodrigo de Jesus

Rodrigo de Jesus

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 09:48

Bom dia a todos

Vamos dar inicio a venda de alguns produtos conforme consta abaixo. Gostaria de saber se os mesmos tem substituição tributária. Toda venda será feita em São Paulo, os produtos são importados e distribuidos. Quanto a Sal e Vinagre tenho algum incentivo por estarem nos itens de cesta básica. E caso haja obrigatoriedade da substituição na GNRE tenho que colocar algum protocolo com outros estados. A principio as vendas serão feitas para o RJ, GO, PR, SC, e RS.

Muito obrigado

Rodrigo

09102000 - Açafrão

15091000 - Azeite virgens

19021900 - Massas ( outras )

19023000 - Outras massas alimenticias

19049000 - Produto a base de cereais ( outros )

20031000 - Cogumelo

20032000 - Trufas

21039021 - Condimentos em embalagens inferior a 1 kg

21039091 - Condimentos em embalagens inferior ou igual 1 kg

22041090 - Vinho

22042100 - Vinho em recipientes inferior a 2 litros

22090000 - Vinagres

25010090 - Sal ( outros )

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 14:03

Criei uma planilha do excel com as nomenclaturas, descrição dos produtos e IVA's, tudo muito facil de achar se o produto é ST e seu respectivo IVA, neste planilha é possivel pesquisar as seguintes categorias de produtos:

Autopeças, medicamentos, papel, bicicletas, lampadas elétricas, pilhas e baterias, fonográficos, papelaria, materiais de construção, instrumentos musicais, ferramentas, brinquedos, artefatos de uso doméstico, produtos de limpeza, colchoaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, máquinas e aparelhos elétricos, perfumaria e higiene pessoal, indústria alimentícia, materiais elétricos, ração animal tipo pet, frutas e sorvete.


Válido apenas para SP.


Também tenho planilha para cálculo do ICMS ST válido para todo o país, cálculo com IVA Ajustado / IVA Original / Conveio 35/2011 (empresas simples nacional) .


Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 12:36

Grauciete, Boa tarde!

Primeiramente, seja bem vinda ao fórum.

Aqui no Fórum existe uma gama de assuntos pertinentes a sua dúvida, bem como a fórmula e exemplos de calculos.

Dê uma lida aqui e verifique inclusive que há material disponivel.

O fórum disponibliza em seu canto superior direito uma área própria para pesquisa. É uma "caixinha do Google", facilita muito. Dessa forma, é possivel sanar diversas dúvidas e em caso de ainda restar alguma, é só voltar a postar que certamente alguem poderá te ajudar... muitas dúvidas são respondidas mesmo sem perguntar através da ferramenta de pesquisa.

Apenas uma observaçao: Evite postar mensagens utilizando o "caps lock", isso vai contra as regras do fórum, e esteticamente dá a sensaçao de que a pessoa está gritando.

Mais uma vez seja muito bem vinda!

Att.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 12:40

Colega Cleiton, Boa tarde!

Não seria possivel disponibilizar a sua planilha aos moderadores para disponibilizaçao a todos os usuários do fórum?

Pois se a intençao é a comercializaçao do material, isso iria contra as regras do fórum. Bem como solicitação de material por email.

Se for possivel a disponibilizaçao do material aqui, eu seria a primeira a lhe agradecer.

Grata,

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
RICARDO OLIVEIRA DIAS

Ricardo Oliveira Dias

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 16:17

Pessoal

Boa Tarde!

Estou com dificuldades de encontrar o NCM e o MVA das mercadoria: Doces de leite, Goiabadas, pés de moleque, geleias e doces de amendoin será que tem uma forma mais facil de verificar esta relação de produtos ?

Desde já agradeço!

VALERIA MARQUES CAMARA DA SILVA

Valeria Marques Camara da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 17:34

2007 Doces, geléias, “marmelades”, purês e pastas de frutas, obtidos por cozimento, com ou sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes, em embalagens de conteúdo inferior ou igual a 1 kg 58,67 IND. ALIMENTICIA PORT. CAT 20/2012
a goiabada,o doce de amendoin, geléia e o doce de leite se enquadra nessa ncm, mas o pé de moleque eu fico te devendo, pois não tenho certeza se encaixa nessa ncm.

elza aparecida freitas gedolin

Elza Aparecida Freitas Gedolin

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:50

Ola estou com duvidas em alguns ncm nao encontrei nos anexos poruqe sao de diversas utilidades se alguem souber me responder , sou do estado de SP e recebi de SC ncm 82011000 pa,
82014000 facao
82021000 cavadeiras
82021000 serrotes mesmos ncm
82057000 tornos dvs
85414032 panel solar
82013000 enxadas
preciso saber iva para calculo se tiver

obrigado

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.