x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 282

acessos 62.314

Consolidação de Parcelamentos - Lei 11941

Patricia Santos Machado

Patricia Santos Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 16:14

Olá caros colegas!

Deixem em contar um caso que acontece comigo:

Tenho um cliente que tem 2 empresas, nunca paga nada de nenhuma delas, e sempre aderiu a todos os parcelamentos que surgiram.. Quando apareceu o da lei 11.941, eles desistiram de todos e unificaram.. ok..

Mas nao quiseram que eu, que sou a contadora, fizesse.. Fizeram com um amigo que "dava um jeitinho" em tudo pra eles.. e dava mesmo!

Só que o cara morreu antes de consolidar o parcelamento e eles não viram..

Agora querem que "eu dê um jeito"..


Segundo a informação que obtive hoje na Receita Federal, eles não sabem como vai ficar, se vai prorrogar ou não..
Mas caso não haja a prorrogação, devemos pedir a devolução dos Darfs pagos atraves do PERD/COMP.

Oremos!! rs

Abraços!

Denise Comerlato

Denise Comerlato

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 17:58

Patricia, eu sempre digo que cliente que não paga os impostos só dão problemas...isso é certo, cedo ou tarde!!!!! hehehe
Se não sair prorrogação, vamos tentar protocolar requerimento relatando o que aconteceu e juntar a documentação da empresa para tentar reconsolidar esses débitos, mas o Servidor aqui da minha cidade, acredita que vai sair prorrogação, estamos na expectativa!!!!

Usuário do twitter: @DeniseComerlato
Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 09:07

Oi pessoal!

Tbm ñ fiz a consolidação porque me informaram na receita que apenas precisaria consolidar auqueles que tinham débitos a incluir ou aqueles que tinham que mudar de modalidade o que ñ foi o nosso caso.Agora estou sem saber o que vai aconteçer.
Então fiz várias reclamações na ouvidoria da RFB e peço aos colégas que reforçe minha reclamação,para que eles possasm dá informações mais exatas sobre o assunto e pedindo mais um prazo para os contribuintes que querem ficar em dias com suas obrigações.
Obrigada.

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 08:26

Bom dia a todos

Fui informado por um servidor publico que haveria uma prorrogação do prazo para realização da prorrogação.

Disse que entre o dia 04 e 10 de Agosto a Receita Federal nos daria uma posição.

Porem como tudo neste país é dificil resta a nós aguardar a boa vontade de nossos queridos servidores publicos.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
JOSE V J JR

Jose V J Jr

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 10:19

bom dia a todos...........se ralmente for prorrogado esta fase do parcelamento que é a da consolidação, será uma otima noticia..........onde ja se viu demorar quase dois anos para aderir a um parcelamento.........parece que querem nos induzir ao erro sempre......

Roberta Bautto

Roberta Bautto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 14:24

Boa tarde....a prorrogação que lançaram é para pessoa física
Estou em dúvida se devo continuar pagando as parcelas de 100,00, pois não consolidei minhas PJ em junho.....alguem na mesma situação?

Obrigada.

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 14:32

Olá José e Roberta.
Como já postei anteriormente:
Reclamem na ouvidoria,
aq na minha cidade muita gente ficou sem consolidar e só nos restou reclamar na receita.
Obrigada

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Roberta Bautto

Roberta Bautto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 14:38

To na corrente....rsrsr
Pela lógica, eles prorrogaram pf, que o prazo era maio, ai mês que vem prorrogam pj, que tinham prazo em junho e em outubro entra o pessoal que tinham prazo para julho....quem sabe??

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 17:25

Gente!!!!
Alguém tá sabendo sobre o pronunciamento da Dilma ontem(09-08-2011) no jornal nacional de que iria parcelar o débito do SIMPLES?

Se alguém souber algo por favor me avizem.
Obrigada!

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 21:25

Caros, boa noite a todos.

Não é de hoje que pedimos não utilizar o Fórum como "CHAT" pois esses bate-papos informais em nada agregam informações aos demais usuários do portal.

Se querem ficar nesse nesse:

- Se souberem de alguma coisa me avisem.

Utilizem a ferramenta criada pelo webmaster para a troca de MP (Mensagens Particulares)

"Enviar MP"

Ferramenta esta destacada logo abaixo do seu perfil status online.

Dessa forma e observando que este post perdeu a essência, o mesmo será trancado por motivos mais do que óbvios.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Página 10 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.