x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 282

acessos 62.314

Consolidação de Parcelamentos - Lei 11941

Patricia Santos Machado

Patricia Santos Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 16:14

Olá caros colegas!

Deixem em contar um caso que acontece comigo:

Tenho um cliente que tem 2 empresas, nunca paga nada de nenhuma delas, e sempre aderiu a todos os parcelamentos que surgiram.. Quando apareceu o da lei 11.941, eles desistiram de todos e unificaram.. ok..

Mas nao quiseram que eu, que sou a contadora, fizesse.. Fizeram com um amigo que "dava um jeitinho" em tudo pra eles.. e dava mesmo!

Só que o cara morreu antes de consolidar o parcelamento e eles não viram..

Agora querem que "eu dê um jeito"..


Segundo a informação que obtive hoje na Receita Federal, eles não sabem como vai ficar, se vai prorrogar ou não..
Mas caso não haja a prorrogação, devemos pedir a devolução dos Darfs pagos atraves do PERD/COMP.

Oremos!! rs

Abraços!

Denise Comerlato

Denise Comerlato

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 17:58

Patricia, eu sempre digo que cliente que não paga os impostos só dão problemas...isso é certo, cedo ou tarde!!!!! hehehe
Se não sair prorrogação, vamos tentar protocolar requerimento relatando o que aconteceu e juntar a documentação da empresa para tentar reconsolidar esses débitos, mas o Servidor aqui da minha cidade, acredita que vai sair prorrogação, estamos na expectativa!!!!

Usuário do twitter: @DeniseComerlato
Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 09:07

Oi pessoal!

Tbm ñ fiz a consolidação porque me informaram na receita que apenas precisaria consolidar auqueles que tinham débitos a incluir ou aqueles que tinham que mudar de modalidade o que ñ foi o nosso caso.Agora estou sem saber o que vai aconteçer.