Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 46

acessos 32.758

Multa por atraso na entrega da DSPJ inativas

THIAGO TEIXEIRA SAMPAIO

Thiago Teixeira Sampaio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 10:34

Bom dia Saulo e Luana


Nesse caso da Luana ela entregou a DCTF 12/2013 e a DIPJ 2014 sem movimento, no caso não ficaria também obrigada a entrega o EFD Contribuições referente a 12/2013 sem movimento e com a informação que não houve movimento de 01/2013 à 11/2013?

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 10:46

Caros colegas,

Tenho uma DSPJ de 2011 para providenciar DARF por atraso. Consta débito de R$ 200,00. Como faço para atualizar esse valor? Utilizei o Sicalc e Sicalc Web, ambos, ao digitar o código 5338 abre o formulário em branco. Obrigando-me a digitar todos os valores manualmente.

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 10:57

Bom dia José. Você fez a entrega da DSPJ recentemente? Se sim é só preencher a multa com os dados que são fornecidos na notificação. Se for um recálculo, tente verificar na situação fiscal pelo E-CAC, se constar essa multa, da pra emiti-la por lá que já sai com os encargos.

Qualquer dúvida volte a postar.

Att,

Vanessa

Camila Neves Barreto

Camila Neves Barreto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 12:35

Olá Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês. Fiz a entrega da Declaração de Inativa de uma Empresa em 28/10/2014 e então foi gerada a multa de R$ 200,00 que sendo paga até o dia 27/11/2014 reduziria 50% desse valor, porém a multa não foi paga no seu vcto. . Enfim, gostaria de saber como eu posso gerar essa multa para pagamento e se ainda há a redução de 50% se eu emiti-la, mesmo que tenha vencido.
Eu gero o DARF com a mesma data de vencimento e com o Valor de R$ 100,00?

Por favor me ajudem!!

Desde já agradeço!

Vanessa Moreno

Vanessa Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 13:34

Boa tarde!!!

Camila o desconto de 50 % só é válido se for paga até o vencimento dado pela própria Receita Federal, no seu caso 27/11/2014.

Entre no portal e-cac e visualize a situação fiscal da empresa, lá já deve estar constando MAED, caso haja multa e juros já sairá atualizado.

Qualquer dúvida volte a postar.

Att,

Vanessa

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 11:11

Bom Dia!

Enviei uma DSPJ de Ex 2010 Ac 2009, junto com o recibo de envio não foi liberado o DARF referente Multa por Atraso Envio Declaração.

O valor da multa é de R$ 200,00 e ao utilizar o Sicalc e o Sicalc Web abre o formulário em branco.

Como precisarei digitar todos os valores/ data manualmente, gostaria de saber qual seria o PA e data de vencimento para esse caso acima?

Desde já agradeço!

Ticiane

Ticiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 07:32

Bom dia!

Caso uma pessoa tenha aberto uma empresa em 2007 e não tenha declarado as DSPJ, com relação a inatividade do período de 2007 a 2014. Quanto a mesma pagará de multa por atraso?

Em consonância com o site da RFB:

"5 Multa por Atraso na Entrega

A falta de apresentação da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2015, ou a sua apresentação fora dos prazos fixados, sujeita a pessoa jurídica à multa de R$200,00 (duzentos reais), que será emitida automaticamente, no momento do envio da declaração em atraso. A multa será gravada juntamente com o recibo de entrega."

Outra dúvida, a pessoa que deixou de entregar, deverá pagará de todos estes anos?

Sem mais,
Ticiane Oliveira

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 08:18

Ticiane, a multa é de R$ 200,00, mais se pagar com a antecedência dentro do prazo pré-estabelecido na notificação, cai para R$ 100,00 por ano. Caso queira regularizar, sim é obrigatório o pagamento

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Gustavo Monbran

Gustavo Monbran

Bronze DIVISÃO 2, Encanador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 20:29

2012, 2013, 2014 e 2015 sem declarar como INATIVA. Resultado: 200 REAIS DE MULTA CADA. Vou pagar até 19-12 por 100 reais cada. no total 400 reais de gasto por bobeira.

O problema é que não consigo gerar guia DARF para pagar essa m...
no site da receita pede o CNPJ ou CPF , eu coloco o CNPJ ... embaixo pede a inscrição ... essa desgraça eu não acho, não sei , nunca ouvi falar... tem a ver com dívida ativa da uniao... e sem essa mmm.... nao vai adiante.. nao saí do lugar
o link que tô falando https://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/darf/darf.jsf

e outro link que estou é esse que nao me deixa trocar a data do pagamento. insiste em mostrar a data de hoje e eu nao paguei ainda... quero pagar amanhã....

http://www31.receita.fazenda.gov.br/SicalcWeb/inicial.asp?AP=&TipTributo=2&FormaPagto=1



e esse terceiro link que estou .... ele gerou uma DARF, mas tô estranhando que não tem código de barras nessa DARF que ele gerou... se é que DARF tem código de barras.


http://www.controlenanet.com.br/darf/darf.php

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 14:36

Boa tarde,
Desculpem-me por reativar um tópico já antigo, mas não encontrei nenhum outro mais recente sobre esse assunto.

Uma empresa não entregou as DSPJ 2014, 2015 e 2016. Agora, foi entregue apenas a DSPJ 2016 para poder entregar a DCTF 01/2016 como inativa.
Perguntas:
- Se a empresa não pagar a multa pelo atraso da entrega, qual a(s) penalidade(s) cabíveis? Essa multa prescreve em cinco anos contados a partir de 2017?
- As DSPJ 2014 e 2015 ainda não foram entregues. Há previsão de "decadência" (não sei se esse é o termo correto) para a não-entrega dessas declarações? Ou, futuramente, quando for dar baixa nessa empresa será obrigatório ter todas as entregas das DSPJ inativas anteriores?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.