x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.735

sobre livro caixa

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 16:58

Boa tarde, Paulo Jr.


Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Como devo fazer para termo de abertura do Livro Caixa, qual a Instrução Normativa que devo colocar, pois estou utilizando a IN 17 Artigo 22 do Secretário da Receitas Federal.
Já existe nova Instrução?

Como não localizei esta IN, fica difícil opinar se já há outra ou não. Sendo assim, sugiro-lhe citar o Art. 9º da IN 107/2008 do DNRC (Departamento Nacional de Registro do Comércio).

Por favor, dê um clique nas letras em azul do parágrafo anterior, vá até o artigo em comento e nele veja as instruções para preencher não só o termo de abertura, como também o de encerramento.


Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Isabelle Graniso sales

Isabelle Graniso Sales

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 12:33

Olá Bom dia!! Preciso de uma ajudinha....Como faço para lançar no livro caixa vendas feitas com cheque pré e cartão de crédito e débito? No caso do cheque pre o saldo fica incorporado com o valor dele ou não? As vendas com cartão também ficam no saldo total ou só quando realmente são creditadas na C/C? E m referência as taxas são lançadas no livro caixa? Em que momento, somente quando debitadas na C/C? Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.