Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 18.862

Como mudar resposavel perante cnpj empresa

PATRICIA ARRUDA MOTÃO

Patricia Arruda Motão

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 12:26

Bom Dia a todos!
Preciso fazer inclusão ou alteração do CPF de um sócio perante a Receita Federal para que ela se torne responsável pela empresa na Receita.
Alguem sabe qual procedimento?Seria atraves de alteração contratual?
obrigada

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 13:30

Osmar tira uma duvida minha,

tenho que fazer uma alteração do responsavel perante o cnpj tambem ,
o novo presidente nao consta no qsa, e deu pendencia ,e refiz td de novo desse modo analise e me diga se esta correto?

tirei do qsa o antigo presidente ,
inclui um novo presidente no qsa,
e tb preenchir o evento 202 tambem ,esta certo?

Eduardo Gaidaje Tito
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 07:54

Bom dia

Estou fazendo um aalteração de responsavel perante o cnps de um sociedade ldta , na ultima alteração contratual aesta socia foi admitida como socia apenas, como eu faço para transformar ela na responsavel , pq minhas duas tentaivas deram errado, a primeira pq qualificação no qsa estava errado, como eu altero isso, evento 202 e alteração de dados socios, eu excluo ela e depois admito ela de novo?Estou confuso alguem pode me ajudar?

Eduardo Gaidaje Tito
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 08:24

Eduardo,

se a pessoa que você estiver tentando colocar como responsavel perante o CNPJ estiver apenas como sócia no contrato social, você não conseguirá fazer isso.

Conforme o Marcelo respondeu, o sócio só poderá ser responsável pelo CNPJ se estiver como sócio administrador no contrato social.

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 08:37

Cesar no contrato social diz a responsabilidade de cada socio e restrita ao valor do capital social que é de 50% de cada, e a administração ficara a cargo de ambos, mas quando foi realizada esta alteração a pessoal que preencheu o PGD admitiu o socio, como apenas socio e não socio administrador.

Como eu faço agora para que eu possa colocar este socio como perante o cnpj?

Sera que terei de fazer dois PGD, uma de saida deste socio , e depois entrada dele como socio administrador?

Cara to perdido, nunca tive um problema assim.

Eduardo Gaidaje Tito
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 11:59

Não Eduardo,

Não precisa fazer a saida do sócio. Basta você preencher o QSA com o evento de Alteração de dados do socio/administrador.

Voce repete os dados dos sócios e coloca a qualificação dele correta.
Se voce pretende mudar o responsavel pelo CNPJ, ja aproveita o instrumento, e pede a alteração do responsavel.

Verifique ai, se não é preciso tambem informar o evento de alteração de capital. Aqui em São Paulo, sempre quando há alteração no QSA, mesmo que não esteja alterando o valor, é preciso informar este evento.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Luciana de Oliveira Silva

Luciana de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 22:31

Boa noite!
Tenho uma dúvida: o sócio minoritario pode ser o sócio administrador no Contrato Social? Estou abrindo uma Clinica Odontologica onde existem dois sócios o Odontológo e o Administrador. O Odontologo passa duas semana aqui em Recife e duas semanas em Mossoro, então quem vai administrar a empresa é o sócio que fica sempre em Recife. Como devo proceder?

Grata!
Luciana.

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 16:18

Olá pessoal, por favor alguém poderia tirar algumas dúvidas.

Obs: O estabelecimento é um condomínio, consequentemente o responsável é um síndico.

1 – Dúvida, estou precisando fazer alteração do responsável no Cnpj, já baixei o programa Cadastro Sincronizado, aparecem 4 campos para clicar, dados cadastrais: Situações Especiais / Especifico do Estado / Comuns a estado município e o Quadro sócio e administradores – QSA, qual dos quatro devo clicar?

2 – Dúvida, não sei quem é o antigo responsável perante o Cnpj haverá algum problema de alterar o responsável atual?

3 – Dúvida, quais são os documentos necessários para enviar a Receita Federal.

Preciso muito da ajuda de vocês, porque estou precisando fazer está alteração devido o Certificado Digital, porque não batem as informações na Receita Federal do antigo e o novo síndico.

Espero que tenham entendido as questões.

Um abraços a todos, no aguardo

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 28 abril 2012 | 12:05

Anderson,

Para alterar você precisará levar na receita a Ata de eleição do novo sindico com registro em cartório.

No cadastro sincronizado preencha o campo com novo responsavel pelo CNPJ, gere o DBE e leva a receita juntamente com a Ata de eleição.

Aqui no meu estado nos fazemos direto no site no cadastro sincronizado,ouvi falar que em alguns caso ainda é necesario baixar o programa CNPJ, não sei como funciona no seu estado, vamos aguardar nossos nobres colegas. Você pode consultar mais informações também na receita federal pessoalmente ou pelo site https://www.fazenda.gov.br


Espero ter lhe ajudado.
Abraços

Tiago.

Francis John de Assis dos Santos

Francis John de Assis dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 21:47

Olá, pessoal essa é a minha primeira participação no site.

Vi a resposta do Cesar Camargo, e me surgiu uma dúvida, pois estou exatamente com a mesma dificuldade. Solicitei alteração de dois sócios, retirando um e colocando outro, mais a RFB me informa que o capital está maior, "Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa". Então devo informar o capital da empresa mesmo sem ter sido alterado? quando informo o capital é necessário informar a data de registro, mas se não registrei nenhuma mudança de capital?

Grato desde de já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.