Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 10.570

Alterações na lei 6404 pelas leis 11638 e 11941

Pedro Victor Pimenta Renault Coelho

Pedro Victor Pimenta Renault Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Economista
há 13 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 17:59

Olá pessoal

Sou estudante de economia, mas estou fazendo uma matéria de contabilidade para a qual preciso escrever uma pequena resenha apenas sobre as principais alterações trazidas pelas leis 11638 e 11941 em relação à lei 6404.Estou tendo alguma dificuldade, alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 27 junho 2010 | 11:08

Bom dia Pedro Victor Pimenta Renault Coelho!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, acredito que uma atenciosa leitura neste artigo irá ajudá-lo muito.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Suely de Oliveira Rodrigues

Suely de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Agente Comercial
há 13 anos Domingo | 27 junho 2010 | 13:36

Senhores,
Preciso com a maxima urgencia de resposta porque estou achando que fiz algo errado. Hoje 27/06/2010 ao fazer a minha inclusao da totalidade dos debitos a minha intencao era optar por 18o meses mas, o primeiro darf. que o sistema emitiu foi de 100,00 receita 1204 mesmo codigo da adesao de 30/11/2009.
Ocorre que pela manha do dia 26/06, se eu tivesse digitado o SIM, o Darf ja sairia com o valor da parcela e tambem a aceitacao de 180 meses, pois o meu debito ja foi consolidado acredito eu, devido a ultima pesquisa fiscal feita dia 24/06/2010. em que os valores aumentaram consideravelmente, e ate os codigos da receita eram diferentes
Acredito que eles modificaram a pagina e fiquei a ver navios.
Havia ate um quadro Resumo com todas as modalidades.
Agora voces me informem por favor. Eles estao certos? Fico esperando alguma chamada?

Esta sendo impossivel agendar qualquer assunto na Receita e o motivo deve ser este. Duvidas!!!

Obrigada amigos.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 junho 2010 | 08:03

Bom dia Suely de Oliveira Rodrigues!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Preciso com a maxima urgencia de resposta porque estou achando que fiz algo errado.

Se você precisa de uma resposta com "maxima urgencia", este não é o melhor local para você recorrer, visto que trata-se de um Fórum de Discussão Contábil gratuito.

Para aqueles que, assim como você, necessitam de ajuda com urgência, o recomendável é que utilizem de serviços de consultoria paga, que estão obrigados (pelo fato de serem pagos para isto) a ajudar aos seus consulentes com a urgência solicitada.


Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Lá você verá que o Fórum Contábeis "É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar (grifos meu)".

Para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.

Desta forma, de nada adianta ficarmos postando pedidos com "urgência" e, temos definido nas Regras do Fórum que:

"16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área (...)".


Outro detalhe que ajuda na rapidez em conseguir uma resposta é postar a dúvida na sala correta.

Você postou sua dúvida na sala de Assuntos Acadêmicos, que destina-se à "Graduação, Faculdades, cursos técnicos/profissionalizantes, pós-graduação, MBA, mestrados, doutorados. Convenções, seminários, cursos, eventos, palestras. Educação continuada".

Sua dúvida é sobre o parcelamento da RFB e, desta forma, deveria ter sido postada na sala de Legislação Federal.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Suely de Oliveira Rodrigues

Suely de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Agente Comercial
há 13 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 17:54


Prezados, sobre Legislacao Federal

Ja postei esta pergunta 3 vezes.


So quero saber se o codigo para recolhimento do Darf e 1204. ou1285
para o parcelamento da Lei 11.941/2009 estou recolhendo desde 11/2009 data da adesao com o codigo 1204. Para mim era codigo novo e ja percebi que nao e.

Agradeco a resposta quando possivel.

Isto nao e consultoria Gratuita. Afinal de contas voces respondem a perguntas muito mais complexas.
Ja estou ciente das Regras do Forum

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 18:31

Boa noite Suely de Oliveira Rodrigues!


Isto nao e consultoria Gratuita.

Como já te disse antes, o Fórum Contábeis não é um serviço de consultoria gratuita e, desta forma, não é permitido postagens de ajuda (conforme suas próprias palavras) "com a maxima urgencia de resposta ".


Afinal de contas voces respondem a perguntas muito mais complexas.

Como também te disse antes, para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.

O simples fato de encontrar respostas à "perguntas muito mais complexas" não é garantia de que terá sua resposta.

Eu, pelo menos, costumo analisar, dentre outros, a forma em que o usuário posta a sua pergunta.
Postagens com pedidos de urgência EU ignoro e não procuro responder.

Mas, esta "metodologia" é minha. Pode ser que outros usuários não se importem com os pedidos de ajuda com urgência.


Ja estou ciente das Regras do Forum

Se você realmente estivesse "ciente das Regras do Forum", veria que não é permitido postar dúvida em sala errada.

Como eu também lhe disse antes, você postou sua dúvida na sala de Assuntos Acadêmicos, que destina-se à "Graduação, Faculdades, cursos técnicos/profissionalizantes, pós-graduação, MBA, mestrados, doutorados. Convenções, seminários, cursos, eventos, palestras. Educação continuada".

Sua dúvida é sobre o parcelamento da RFB e, desta forma, deveria ter sido postada na sala de Legislação Federal.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.