Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.523

ajuda- escrituração de livro caixa

DANIEL FERREIRA LISBOA

Daniel Ferreira Lisboa

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 13:41

Oi pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e comecei a estudar contabilidade básica a algum tempo, entendi muito bem sobre a escrituração de outros livros mais estou com dúvida na escrituração do livro caixa e peço ajuda de você em um exercício que tenho que resolver.

Vejam:

ESCRITURAR, NO MODELO DO "CAIXA" ABAIXO, OS SEGUINTES LANÇAMENTOS, APURANDO DEPOIS O SALDO, PARA ENCERRAMENTO DO MOVIMENTO DO DIA.

Dezembro, 1 - Vendas à vistta hoje.............. 700,00
Nossa retirada pelo cheque n° 670340.........300,00
Recebido desconto obtido na dupl. 405, de Pedro Costa....... 3,00


(Pago)

Compra do seguinte Material:
1 escrivaninha............. 83,00
2 cadeiras.................... 40,00
1 armário..................... 1 20,00
1 arquivo de aço......... 2 00,00 4 43, 00

Conhecimento n° 1.451, de despesa de despacho..... 150
Duplicata n° 465 de Pedro Costa................................ 100,00
Despesas com limpezas.............................................. 2,00
Material de escritório, conforme nota n° 34.............. 3 650
Ordenados, conforme folha de pagamento. ............... 210, 00
Aluguel mês de novembro, recibo n° 891.................. 100,00


E aqui embaixo tem um modelo de livro caixa que eu não consegui copiar, que de um lado é DÉBITO (Recebido) e do outro CRÉDITO (Pago)

Agradeço muito quem puder ajudar, sei que isso para muitos aqui é muito fácil e gostaria de poder contar com essa ajuda agora, pois estou começando a aprender e estou tendo um pouco de dificuldade. Muito obrigado a todos.

Alexsandro Xavier Alves da Silva

Alexsandro Xavier Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 16:17

Caro Daniel,O registro no livro caixa você tem que contabilizar todas as receitas recebidas e despesas pagas dia a dia, esse é o grande segredo do regime caixa.

Agora vale Ressaltar a existência do Regime da Competência que a contabilização das receitas auferidas e as despesas incorridas independentemente do seu recebimento e pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.