x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 849

Abertura de escritorio

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 21:15

Boa noite!

Acabei de me registrar no CRC e pretendo abrir um escritorio, mas estou meio perdida. Se abrir como MEI terei que pagar duas anuidades? Qual a melhor forma para que eu possa abrir sem ter um grande gasto inicial?

Grata

Simone

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 08:55

Oi Simone. Você sabe que como MEI, você terá custo tributário de R$ 61,10 (incluso ISS).
entretanto seu faturamento ficará limitado a R$ 3.000,00 e somente poderá ter um empregado. Na minha opinião para viabilizar o escritório, o MEI não serve. Veja portal do empreendedor.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 12:10

Somente complementando a resposta acima dada pelo Agnaldo temos:

Quando o Empreendedor Individual já possuir uma empresa MEI, a sua receita bruta anual não poderá ultrapassar R$ 36.000,00. Mas, caso constitua uma empresa no decorrer do ano, a receita bruta de R$ 36.000,00 será proporcional aos meses em que a empresa foi constituída até o final do ano. Por exemplo: 36.000,00 / por 12 meses = 3.000,00 por mês, logo, se uma empresa for registrada em agosto, a receita bruta não poderá ultrapassar R$ 15.000,00 (3.000,00 * 5 meses = 15.000,00).

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.