Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 1.436

Declarações...?

A.Q

A.q

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 10:19

So recém formado em odontologia e ainda nao trabalho como dentista,pretendo começar a trabalhar inicio do ano que vem.Problema é como declarar,o que vou declarar,para declarar tem que preencher uma ficha,como essa ficha chega minha mãos?Preciso de ajuda passo a passo...grande abraço e até mais.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 13:22

Boa tarde Alecio,

Exatamente sobre qual declaração você tem dúvidas?

Estou certo de que se soubermos do que está falando, ser-nos-á bem mais fácil orientá-lo a contento.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 18:52

Boa noite Alecio,

Você não tem que preencher ficha alguma. Se estivermos falando em Declaração de Imposto de Renda de Pessoas Fisicas, você deve apenas ter anotados seus rendimentos e as despesas decorrentes do exercicio da profissão.

Guarde uma via de cada recibo emitido em favor de pacientes e os documentos que comprovam os gastos em questão.

Para tanto, você pode usar apenas um Livro Caixa ou, se preferir, usar o programa Carnê-Leão para suas anotações. A "vantagem" de se usar o referido programa é que se houver imposto de renda a ser pago, o programa fará o cálculo automaticamente.

Faça o download do mesmo, leia o menu "Ajuda" e se persistirem dúvidas, torne a entrar em contato, pois permanecemos a seu dispor.

...

A.Q

A.q

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 21:31

Saulo Nós tivemos umas aulas especifica para essas coisas..mas como to distante da odontologia eu esqueci tudo e como nao tenho contato nem amizades com ninguem da area de contabilidade, economia,administração...,impossivel ficar sabendo sozinho..Agradeço a atenção que vem me dando até agora.Alem de declarar no imposto de renda, o que mais (de burocracia)preciso para ter um consultorio particular.Depois de anotar despezas e lucros quem vai fiscalizar ou conferir ou invadir consultorio para ver se esta tudo correto.....é a receita federal ?(desclps mas nao entendo nada mesmo)

Fabio Fanini

Fabio Fanini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 05:55

Caro Alecio

Primeiramente é importante saber se você pretende abrir Consultório na modalidade individual ou empresa.
Cada modalidade possui particularidades específicas, tanto para abertura como também no que se refere as obrigações.


Att,
Fábio

Fabio Fanini

Fabio Fanini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 18 setembro 2010 | 20:07

Alecio

O principal imposto incidente em sua atividade será o IR, que será baseado na receita auferida em seu consultório.
Seguir procedimento conforme orientação do Saulo Heusi.
Vale ressaltar também o seu recolhimento mensal de Inss.


Att,
Fábio

A.Q

A.q

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 23:11

Eu ja venho contribuindo ja faz uns 7 anos minha irmã esta fazendo isso por mim.Agora to com o auxilio doença por um ANEURISMA CEREBRAL HEMORRAGICO tive no inicio de 2009.To olhando mais sobre livro caixa na internet.E conferindo o que mais é necessario para poder abrir um consultorio..grande abraço e até mais.

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 15:37

Boa tarde pessoal
se tenho uma declaração (federal) pra transmitir, atrasa, sendo que no período em que deveria ter sido declarada o endereça era A, hoje é B. Qual endereço é o correto a informar nesta declaração após o prazo. Trata-se de uma PJSI, mas acho q a resposta serve pra qqr outra declaração federal.
agradeço se puderem me orientar

Kely

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 16:02

Boa tarde Kely,
A PJSI não exige endereço.
Para entrega de declarações devemos utilizar o endereço atual constante no cadastro CNPJ.
Espero que ajude!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.