Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 1.436

Declarações...?

A.Q

A.q

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 10:19

So recém formado em odontologia e ainda nao trabalho como dentista,pretendo começar a trabalhar inicio do ano que vem.Problema é como declarar,o que vou declarar,para declarar tem que preencher uma ficha,como essa ficha chega minha mãos?Preciso de ajuda passo a passo...grande abraço e até mais.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 13:22

Boa tarde Alecio,

Exatamente sobre qual declaração você tem dúvidas?

Estou certo de que se soubermos do que está falando, ser-nos-á bem mais fácil orientá-lo a contento.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 18:52

Boa noite Alecio,

Você não tem que preencher ficha alguma. Se estivermos falando em Declaração de Imposto de Renda de Pessoas Fisicas, você deve apenas ter anotados seus rendimentos e as despesas decorrentes do exercicio da profissão.

Guarde uma via de cada recibo emitido em favor de pacientes e os documentos que comprovam os gastos em questão.

Para tanto, você pode usar apenas um Livro Caixa ou, se preferir, usar o programa Carnê-Leão para suas anotações. A "vantagem" de se usar o referido programa é que se houver imposto de renda a ser pago, o programa fará o cálculo automaticamente.

Faça o download do mesmo, leia o menu "Ajuda" e se persistirem dúvidas, torne a entrar em contato, pois permanecemos a seu dispor.

...

A.Q

A.q

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 21:31