Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 730

RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 15:22

Boa tarde!

Bom, preciso saber, se nas notas fiscais de saida (5401) que eu tenho que reter o ICMS se eu posso fazer o lançamento da nota fiscal pelo valor total da nota (produtos + icms) e depois so somar os valores do icms e fazer um lançamento de provisão do mesmo?
aguardo resposta urgente
obrigado+

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 08:36

Bom dia, Rodrigo Otavio B.da Costa


Se houver necessidade de "resposta urgente", conforme está em suas palavras, sugiro-lhe entrar em contato com consultoria particular porque o Fórum Contábeis é gratuito e as dúvidas são respondidas voluntariamente pelos participantes que se dispuserem a isto; ademais, segundo as Regras do Fórum, visto que este site não é um serviço de consultoria virtual gratuita, e sim um portal de troca de idéias entre profissionais, não é permitido solicitar respostas desta maneira como a sua.


Obrigado pela colaboração

Nota:
Como este tema já foi bastante debatido por aqui, as fazer uma simples pesquisa você ficará surpreendido com o número de soluções encontradas.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.