Nonemar Vicentin de Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade Boa tarde!
Estou com seguinte duvida:
- uma empresa de lucro Real compra vale transporte para os funcionarios a cada dois meses e distribui no mes devido, ex: no mes 09 ele compra os vales e distribui nos meses 09 e 10, ai no mes 11 ele compra novamente para distribuir nos meses 11 e 12.
O problema é que ele comprou vale transporte no mes 09 e eu fiz o seguinte lançamento:
D = Vale Transporte Func. (CR)
C = Cx/Bco
No dia 30/09 foi descontado os 6% do funcionario que eu lancei:
D = Salarios a Pagar (PC)
C = Vale Transporte (CR)
O saldo que restou na conta de despesa foi zerado em 30/09 devido ao encerramento do balanco trimestral.
No mes 10 foi descontado novamente os 6% dos funcionarios, porem na conta de despesas nao tenho saldo para lancar esse desconto.
Qual o procedimento correto neste caso? Pensei em lançar parte da compra do mes 09 em uma conta do ativo e transferir depois no mes 10 para a despesas, seria correto?
Obrigada
Nonemar
Assist. Contabil
Americana/SP