Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.408

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Sábado | 27 novembro 2004 | 14:55

Quais os documentos necessario para abertura de uma empresa e aonde posso encontrar poi ja fui na jucesp e ele me disseram que so pegava pela internet.
Ficarei muito grata com suas respostas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Domingo | 28 novembro 2004 | 00:19

Boa noite !

Mayara !
A documentação necessária é muito simples, mais vai depender do tipo jurídico adotado. Em geral utilizamos a sociedade limitada e a fima individual (empresário), ambos os tipos precisaremos baixar o Cadastro Digital Empresário ou no caso de sociedade o cadastro digital de sociedade. Considerando abertura de uma fima individual (empresário)como falei anteriormente o procedimento é muito simples pois aquele cadastro digital que você baixou no site da JUCESP, vai gerar todos os formulários necessários para registro, inclusive as guias para o recolhimento em qualquer agencia bancária. Após impressão assinutarura do empresário e o recolhimento das guias basta anexar os comprovantes de RG, CPF e Residencia autenticados e protocolar nos bacões de atendimento da JUCESP. Quanto a Sociedade, o procedimento é praticamente o mesmo, a não ser o requerimento que anteriormente era impresso pelo cadastro digital e agora foi substituído pelo Contrato Sócial devidamente assinado e rubricado por todos os sócios em 3 vias.
Espero ter dado uma noção básica.
Qualquer informação complementar não deixe de visitar o site da JUCESP Bauru (https://www.jucespbauru.com.br), na minha opinião é o melhor site da categoria, ou se preferir estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Abraços,

Christiano

----------------------------
> Quais os documentos necessario para abertura de uma empresa e aonde posso encontrar poi ja fui na jucesp e ele me disseram que so pegava pela internet.
> Ficarei muito grata com suas respostas.
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.