x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 11.176

Dctf 1.7 x Dctf 1.8 Restaurar cópia de Segurança

LEANDRO SILVA FORTES

Leandro Silva Fortes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 18:28

Estou tentando restaurar uma cópia de segurança de meus arquivos da DCTF 1.7 para a DCTF 1.8, no entanto aparece uma mensagem dizendo que a versão da base de dados é diferente da versão da base de dados atual. Gostaria de saber se tem alguma forma de eu recuperar esses meus arquivos ou vou ter que preencher todos os campos novamente. de já agradeço.

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 18:40

Não há como restaurar cópia de segurança de versões diferentes de DCTF. .infelizmente, você terá que preencher tudo novamente.

Espero ter ajudado,

Sds,
Roane Pacheco

Roane Pacheco
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 08:02

Leandro, realmente não dá pra restaurar cópia de segurança de uma versão para outra, mas você pode importar o arquivo de transmissão para a Receita Federal. De uma versão para outra ele importa este arquivo.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 10:28

Se você já havia digitado as informações na versão 1.7 e quer transferir para a versão 1.8, grave como se fosse transmitir, abra a versão 1.8, vá em Arquivo->Importar->selecione o local onde está salvo o arquivo da versão 1.7 e importe.
Se for só pra recuperar os dados cadastrais pra não precisar digitar tudo de novo, basta fazer os mesmos passos acima, selecionando um arquivo que já tenha sido gerado nos meses anteriores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.