x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 13.897

DIRF 2011 retificaçao

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 13:35

Boa tarde Weliton

O declarante só estará sujeita a multa nos casos de:

I - falta de entrega da Dirf no prazo fixado, ou a sua entrega após o prazo; ou

II - entrega da Dirf com incorreções ou omissões.


Fonte: Artigo 25º IN RFB 1033/2010

...

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 09:30

...

II - entrega da Dirf com incorreções ou omissões.

Então quando se retifica a DIRF tem que pagar multa, porque só se retifica a declaração se voce errou em algum dado ou esqueceu de algo.

Alguem confirma isso?? Obrigado

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 13:08

Boa tarde José,

Não é exatamente assim.

Os casos de incorreções e omissões devem (é claro) ser corrigidos, daí a possibilidade de retificação sem multa.

Serão multados quando não forem corrigidos e tais omissões ou incorreções forem detectadas pela Receita Federal. Ela entenderá que houve dolo por parte do contribuinte que (propositadamente) tentou burlar as regras, haja vista que ele tinha a opção de corrigí-los e não o fez.

...

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 13:46

Boa Tarde Saulo,

Ainda bem, levei um susto agora pq acabei de retificar uma DIRF.

Obrigado pelas explicações.

Abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
JOSE ROBERTO TENANI

Jose Roberto Tenani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 11:15

Bom dia,

Não consigo entregar a DIRF Retificadora; a Receita não reconhece o nºdo recibo da declaração original.A Declaração já foi processada.

Alguém tem uma resposta.

Obrigado

J.Roberto

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 19:03

Boa noite José

Parece-me que este erro já foi corrigido na versão 1.2

Consulte o banco de dados do Fórum acerca do assunto, estou certo de que encontrará as resdpostas que procura.

...

ELIANE MARIANO DOS SANTOS

Eliane Mariano dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 09:11

Bom dia,
Retificar a DIRF2011 pode acarretar algum problema para a empresa?
Preciso trocar um beneficiário; foi informado nome e cpf de uma pessoa e, na verdade, os valores foram recebidos por outra pessoa, porém essa informação somente agora foi passada para o setor contábil.
Uma retificação pode acarretar problemas para a empresa ou para algum beneficiário?
Existe prazo para realizar a retificação?
Muito obrigada pela atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 16:39

Boa tarde Eliane,

A retificação é permitida, normal e deve ser promovida sempre que houver necessidade. Naturalmente não trará problema algum para empresa ou para o beneficiário.

Para saber mais acerca da Retificação de declaração clique no link indicado.

Se ainda assim persistirem dúvidas, torne a entrar em contato.

...

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 10:37

Bom dia.

Estou tentando entregar uma retificadora de 2011, mas aparece que o nº do recibo da declaração entregue anteriormente não esta informado, mas esta informado e inclusive ja estou na versão 1.2, que li que poderia ter corrigido esse problema, alguém está com o mesmo problema ou sabe se ainda será corrigido?
Obrigada.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 11:55

Bom dia Roberta e amigos!!
Eu estava com esse problema tambem mas, acabei de baixar a versao 1.2 conservando os dados anteriores, gravei novamente a retificadora e conseguir entregar sem problemas.

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Raquel Goldner Picinin

Raquel Goldner Picinin

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 14:25

Boa tarde! Fui informada pela Receita que vc não consegue retificar a DIRF para inclusão de informações sobre plano de saude. O programa não permite a inclusão desta informação (e de outras), após ABERTA a DIRF. Me disseram que terei que excluir a declaraçaõ e gerar outra. Porém tive que fazer várias correçoes manuais (erro programa da folha) e gostaria de PELO MENOS poder aproveitar o banco de dados já feito. Porém, quando peço para restaurar o banco de dados, só consigo restaurar a declaração toda, ou seja, a enviada, e que não permite a inclusão dos dados do plano de saude. Alguém sabe outro caminho?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.