x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 27

acessos 18.130

Erro DAS - Simples Nacional

Eric Barrichello Juknevicius

Eric Barrichello Juknevicius

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 14:10

Boa tarde senhores,


Estou com um problema ao gerar o DAS - Simples Nacional de um dos clientes aqui da empresa onde trabalho, aparentemente é algo no cadastro, mas já fizemos todo o possível para saná-lo e não conseguimos.

"3041 - Antes de efetuar a apuração relativa ao primeiro período de apuração do ano-calendário, é necessáriodefinir o regime de apuração das receitas. A opção deve ser feita no item 'Opção pelo Regime de Apuração de Receitas na página do Portal do Simples Nacional no menu Conribuintes opção Simples Nacional".

Já tentamos fazê-lo també, mas quando tentamos entrar nesse menu, temos um erro... alguém já teve esse problema?

E, como faço para ter informações sobre esse erro diretamente no posto da Receita Federal, uma vez que não consegui localizar a senha correspondente, a Área de Esclarecimentos sobre o Simples Nacional não teve como me ajudar...

Alguém aí pode me dar uma luz?

Desde já grato,

'O problema do Brasil é que, quem elege os governantes
não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!'
PALOMA

Paloma

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 14:17

Boa tarde!!!

Gostaria que algém pudesse me ajudar. Estou tentand gerar um DAS e o sistema dar a seguinte mensagem:

A soma das receitas informadas por atividade é diferente da receita informada para o período de apuração. É necessário corrigir antes de prosseguir.

Como faço para conseguir gerar esse DAS?

Me ajudem!!!!!!!!!!

Grata.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 15:18

Boa tarde Paloma,

Neste caso voce deve conferir se a soma de todos os valores informados por atividade batem com o valor total das receitas no periodo, informado logo no inicio a apuração.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
PALOMA

Paloma

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 15:32

Querida, Elisabete você tem razão, mas no meu caso eu não eu só informo somente uma receita no mesmo período.

Já verifiquei isso várias vezes e esse erro continua persistindo.

Não sei mais o que faço.

Grata pela sua atenção!

MARIA IVONEIDE MUNIZ

Maria Ivoneide Muniz

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 13:15

Boa tarde
Já resolvi meu problema basta que saia do sistema e logo depois entre novamente com a senha que o sistema informa que já houve movimento naquele período e é só continuar que sai a DAS nornalmente
Abraços a todos.

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 14:30

Boa tarde.

Alguém também teve problemas hoje no portal do Simples?
Está aparecendo esta mensagem principal:


Server Error in '/SIMPLESNACIONAL/APLICACOES/ATSPO/PGDARF.APP' Application


E mais..

Runtime Error
Description: An application error occurred on the server. The current custom error settings for this application prevent the details of the application error from being viewed remotely (for security reasons). It could, however, be viewed by browsers running on the local server machine.

Details: To enable the details of this specific error message to be viewable on remote machines, please create a <customErrors> tag within a "web.config" configuration file located in the root directory of the current web application. This <customErrors> tag should then have its "mode" attribute set to "Off".


Alguém teve e resolveu?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 15:39

Boa Tarde

O erro é geral!!




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Lucileide Galvão

Lucileide Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 15:47

preciso de Ajuda como devo resolver este problema quando vou gerar DAS tem o seguinte erro &quot; soma das receitas informadas por atividade é diferente da receita informada para o período de apuração. É necessário corrigir antes de prosseguir.&quot;

Me ajudem!

" Não há derrota que derrote, aquele que nasceu para vencer!!!!!!!!!!
" O Futuro perteçem aqueles que acreditam na belezas dos seus sonhos."
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 16:15

Lucileide Galvão,

não tem muita coisa a fazer além de somar toda a receita novamente, e distribuir cada valor em seu devido campo.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Lucileide Galvão

Lucileide Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 16:44

Ricardo,

mas aqui é um unico estabelecimento, vou somar o que ? distribuir como ? descupe não entendi

" Não há derrota que derrote, aquele que nasceu para vencer!!!!!!!!!!
" O Futuro perteçem aqueles que acreditam na belezas dos seus sonhos."
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 16:57

Boa tarde Lucileide,


O que esta acontecendo é que ou o valor informado da receita total ou segregado por anexo/tabela , não esta sendo informado corretamente.


Exemplo:

Suponhamos que sua empresa tenha receitas tributadas pelo Anexo I e III.

Sendo Anexo I = R$ 5.000,00 e Anexo III R$ 3.000,00, assim sendo o total das receitas do mês a ser informada é de R$ 8.000,00, e em cada anexo, o valor referido acima, ou seja, Anexo I R$ 5.000,00 e Anexo III, R$ 3.000,00.


Deve conferir os valores informados para saber onde esta o erro.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 23:09

Lucileide Galvão,

só complementando o que nosso amigo Mário disse, o lançamento no cálculo do DAS resume-se em duas partes:

Primeiro você informa a receita total (de venda de produtos e serviços somados).

Em segundo, você irá subdividir cada receita em seu devido tópico (serviço do Anexo III, IV, com subst. tributária ou não, etc).

A soma do primeiro total, precisa ser idêntica à soma deste segundo. Caso contrário, aparecerá este Erro toda vez.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Lucileide Galvão

Lucileide Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 09:20

Muito Obrigado Ricardo e Mário!


" Não há derrota que derrote, aquele que nasceu para vencer!!!!!!!!!!
" O Futuro perteçem aqueles que acreditam na belezas dos seus sonhos."
Marcelo Arantes Zeferino

Marcelo Arantes Zeferino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 13:55

Boa tarde
alguém ta conseguindo gerar alguma coisa no site hoje?
Não estou conseguindo nada!! nem apuração nem DAS o sistema PGDAS-D ta gerando...

pois é, o site ta ruim nao é de hoje.
quando será que teremos um sistema a altura dos impostos que pagamos????

Adriano Colle

Adriano Colle

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:21

Prezados, bom dia
Estou entregando a DASN de uma empresa e foi noticiado um pagamento apenas parcial do SIMPLES em determinado mês. Em outras palavras: fiz o cálculo de março de 2011 e me apontou, à época, R$ 1500,00 de SIMPLES a pagar. Agora, ao enviar a DASN, diz que deveria ter sido pago R$ 2500,00. Confirmei os dados de receita bruta acumulada, mês a mês, dos períodos anteriores à declaração e tudo está correto.
O pior é que o valor devido é R$ 2500,00 mesmo. Parece-me que, em março, o PGDAS &quot;errou&quot; a alíquota de incidência e agora me aparece que tenho que pagar a diferença com multa e juros.
Já ocorreu algo parecido para os senhores? Grato

edinei rogerio mesquita dos santos

Edinei Rogerio Mesquita dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 16:36

Boa tarde!

Me deparei hoje com uma situação que me gerou duvida, após a geração do DAS. Uma vez que o escritório receba mais movimento da empresa cujo DAS já fora elaborado e pago, poderiamos gerar um DAS COMPLEMENTAR, só que apartir deste ano de 2012, fui informado que na retificação do DAS teremos que também colocar o movimento total do mês, mas o mesmo não será isentado do valor já pago anteriormente.

giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 09:52

Bom dia!

Pessoal quando tento enviar o PGDAS-D de março/2012, logo após colocar o período de apuração dá a seguinte mensagem: &quot;3007- Retifique os PA a partir do período 01/2012&quot;. Já vi um comentário na net que retificaram quatro vezes janeiro e dá o mesmo erro. Alguém sabe como resolver ou se é um problema do próprio sistema?

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:54

Bom dia amigos, eu tambem estou com a mesma duvida da amiga Giselly acima, vc conseguiu resolver o problema amiga?Alguem pode nos ajudar por favor?Fiz todos os das e somente um(que esta no anexo V) está dando problema.Abçss a todos os amigos e um bom dia a todos, armando.

giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:59

Bom dia,
Armando acabei de testar e continuo com o mesmo problema. Um colega me disse que conseguiu, hoje, gerar umas e outras não. Sinceramente não sei como resolver. Se alguem puder nos ajudar ficaremos muuuuito agradecidos...

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:43

Socorro com esse site da Receita!Não consigo gera o das e o pagamento está chegando.Alguem conseguiu alguma coisa gente?Mandei pessoalmente na receitae falaram que eles desconhecem esse erro 3007, e agora?açs,.

Beatriz

Beatriz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 09:59

Bom dia.
Estou tentando gerar o DAS de uma empresa e o seguinte erro aparece: &quot;3007 - Retifique todos os PA a partir do período 01/2009&quot;. Sendo assim, tento retificar o mês 01/2009 conforme o site me informou e logo aparece mais um erro: &quot;3038 - A Declaração Anual do Simples Nacional para este Exercício já foi transmitida. Caso seja necessário efetuar uma retificação, acesse o sistema da Declação e efetue uma retificação.&quot; Depois disso, retifiquei a declaração referente o ano 2009. Tudo foi feito conforme o site orientou, mesmo depois de tudo isso não consegui gerar a guia referente 04/2012, alguém pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.